PARA MELHOR SEGURANÇA, ESTAMOS MODERANDO TODOS OS QUE VISITAM NOSSO FORO ...MUITO EM BREVE , SOMENTE OS USUÁRIOS CADASTRADOS PODERAO VE-LO.
É IMPORTANTE QUE VOCE FAÇA SEU REGISTRO COM SEUS DADOS PESSOAIS TAIS COMO IDADE,CIDADE,SEXO,ETC.
FAÇA LOGIN E SEJA BEM VINDO.
OBRIGADO
PARA MELHOR SEGURANÇA, ESTAMOS MODERANDO TODOS OS QUE VISITAM NOSSO FORO ...MUITO EM BREVE , SOMENTE OS USUÁRIOS CADASTRADOS PODERAO VE-LO.
É IMPORTANTE QUE VOCE FAÇA SEU REGISTRO COM SEUS DADOS PESSOAIS TAIS COMO IDADE,CIDADE,SEXO,ETC.
FAÇA LOGIN E SEJA BEM VINDO.
OBRIGADO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 

 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Planta e passo-a-passo do M1 do Marcio

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Marcio_rj
Medalhas
Medalhas
Marcio_rj


Pontos : 151
Data de inscrição : 26/02/2011
Localização : Nova Iguaçu/RJ

Planta e passo-a-passo do M1 do Marcio Empty
MensagemAssunto: Planta e passo-a-passo do M1 do Marcio   Planta e passo-a-passo do M1 do Marcio Empty13th janeiro 2012, 12:15


Construção do moto planador:

envergadura 1,50 metros
fuselagem 78 cm
asa corda raiz 17 com, corda meio 15 cm e corda ponta 12 cm, bordo de ataque reto bordo de fuga enflexado, uso 4 varetas de fibra 2 em cima 2 duas em baixo porque faço isso, estava eu numa térmica excelente o motoplanador subia muito e não queria descer mais, então a asa não aguentou a pressão ascendente e fechou o moto planador caiu, foi recuperado perém tive que reforçar a asa e troquei o bico.
motor usava um 2805 com 2S 2200mah, digo usava pois no tombo o motor já era, hoje uso um 2822 com 3S 1300mah.
peso completo para voo 370 gramas.


Última edição por Marcio_rj em 13th janeiro 2012, 13:33, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio_rj
Medalhas
Medalhas
Marcio_rj


Pontos : 151
Data de inscrição : 26/02/2011
Localização : Nova Iguaçu/RJ

Planta e passo-a-passo do M1 do Marcio Empty
MensagemAssunto: Re: Planta e passo-a-passo do M1 do Marcio   Planta e passo-a-passo do M1 do Marcio Empty13th janeiro 2012, 12:44

Segue desenho com as medidas da fuselagem e estabilizadores;

Planta e passo-a-passo do M1 do Marcio Motoplanador
By marcio_rj

Planta e passo-a-passo do M1 do Marcio Motoplanador2
By marcio_rj


Última edição por Marcio_rj em 13th janeiro 2012, 15:36, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio_rj
Medalhas
Medalhas
Marcio_rj


Pontos : 151
Data de inscrição : 26/02/2011
Localização : Nova Iguaçu/RJ

Planta e passo-a-passo do M1 do Marcio Empty
MensagemAssunto: Re: Planta e passo-a-passo do M1 do Marcio   Planta e passo-a-passo do M1 do Marcio Empty13th janeiro 2012, 12:48

Ontem a noite fiz alguns cortes para demonstrar como eu faço meus modelos, como podem notar sempre faço em isopor P3 ou P7 e em 3 partes.

Gabaritos:

Planta e passo-a-passo do M1 do Marcio P1201122116
By marcio_rj
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio_rj
Medalhas
Medalhas
Marcio_rj


Pontos : 151
Data de inscrição : 26/02/2011
Localização : Nova Iguaçu/RJ

Planta e passo-a-passo do M1 do Marcio Empty
MensagemAssunto: Re: Planta e passo-a-passo do M1 do Marcio   Planta e passo-a-passo do M1 do Marcio Empty13th janeiro 2012, 12:50

Fuselagem cortada em P3;

Planta e passo-a-passo do M1 do Marcio P1201122038
By marcio_rj


Última edição por Marcio_rj em 13th janeiro 2012, 12:59, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio_rj
Medalhas
Medalhas
Marcio_rj


Pontos : 151
Data de inscrição : 26/02/2011
Localização : Nova Iguaçu/RJ

Planta e passo-a-passo do M1 do Marcio Empty
MensagemAssunto: Re: Planta e passo-a-passo do M1 do Marcio   Planta e passo-a-passo do M1 do Marcio Empty13th janeiro 2012, 12:52

Detalhes da cauda;
ela é formada em duas partes onde eu passo a linkagem no meio;

Planta e passo-a-passo do M1 do Marcio P1201122051
By marcio_rj

Planta e passo-a-passo do M1 do Marcio P120112205101
By marcio_rj
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio_rj
Medalhas
Medalhas
Marcio_rj


Pontos : 151
Data de inscrição : 26/02/2011
Localização : Nova Iguaçu/RJ

Planta e passo-a-passo do M1 do Marcio Empty
MensagemAssunto: Re: Planta e passo-a-passo do M1 do Marcio   Planta e passo-a-passo do M1 do Marcio Empty13th janeiro 2012, 12:57

No bico que tem 18 cm, retiro uma fatia de 1,5 cm onde colo a parede de fogo, veja imagem;

Planta e passo-a-passo do M1 do Marcio P1201122035
By marcio_rj


Última edição por Marcio_rj em 13th janeiro 2012, 13:22, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio_rj
Medalhas
Medalhas
Marcio_rj


Pontos : 151
Data de inscrição : 26/02/2011
Localização : Nova Iguaçu/RJ

Planta e passo-a-passo do M1 do Marcio Empty
MensagemAssunto: Re: Planta e passo-a-passo do M1 do Marcio   Planta e passo-a-passo do M1 do Marcio Empty13th janeiro 2012, 13:00

Aqui uma pré montagem, em cima do bico vai uma tampinha de depron de 5 cm x 18 cm presa com elástico para fechar o compartimento.

Planta e passo-a-passo do M1 do Marcio P1201122050
By marcio_rj
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio_rj
Medalhas
Medalhas
Marcio_rj


Pontos : 151
Data de inscrição : 26/02/2011
Localização : Nova Iguaçu/RJ

Planta e passo-a-passo do M1 do Marcio Empty
MensagemAssunto: Re: Planta e passo-a-passo do M1 do Marcio   Planta e passo-a-passo do M1 do Marcio Empty13th janeiro 2012, 13:05

Os estabilizadores eu risco em cima do depron e corto, segue imagens;

Planta e passo-a-passo do M1 do Marcio P1201122111
By marcio_rj
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio_rj
Medalhas
Medalhas
Marcio_rj


Pontos : 151
Data de inscrição : 26/02/2011
Localização : Nova Iguaçu/RJ

Planta e passo-a-passo do M1 do Marcio Empty
MensagemAssunto: Re: Planta e passo-a-passo do M1 do Marcio   Planta e passo-a-passo do M1 do Marcio Empty13th janeiro 2012, 13:20

Segue duas fotos do interior do meu modelo, os servos de 9 gramas vão colados no fundo e na lateral da cabine com cola quente, podem ficar tranquilos que não solta;

O bico do meu está um pouco irrugado porque dei um pouso estrela, pois estava ventando muito e ao pousar contra o vento, assim que a velocidade diminuiu ele parou no ar e estolou, estava baixo os ferimentos no modelo foram poucos, já cortei outro bico vou substituir, mas dá para ter a ideia do interior do modelo.

Ah tirei o esc e o receptor para colocar em outro modelo, mais não se preocupem ha espaço de sobra para toda eletrônica.

Planta e passo-a-passo do M1 do Marcio P1201121712
By marcio_rj.

Planta e passo-a-passo do M1 do Marcio P120112171201
By marcio_rj
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio_rj
Medalhas
Medalhas
Marcio_rj


Pontos : 151
Data de inscrição : 26/02/2011
Localização : Nova Iguaçu/RJ

Planta e passo-a-passo do M1 do Marcio Empty
MensagemAssunto: Moto Planador M2 Marcio_rj   Planta e passo-a-passo do M1 do Marcio Empty13th janeiro 2012, 13:27

Bom é isso, esse corte que fiz vou montar, assim que estiver pronto eu posto as fotos aqui, nesse eu vou colocar uma asa de 2 metros com um perfil na raiz e outro na ponta com bordo de fuga enflexado.

Antes vou terminar o BIGAO que está faltando entelar a asa.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
phoenix
Moderador
Moderador
phoenix


Pontos : 482
Data de inscrição : 24/02/2011
Idade : 29
Localização : Votorantim

Planta e passo-a-passo do M1 do Marcio Empty
MensagemAssunto: Re: Planta e passo-a-passo do M1 do Marcio   Planta e passo-a-passo do M1 do Marcio Empty16th janeiro 2012, 21:51

Marcio_rj escreveu:
Ontem a noite aproveitei que não sai com a patroa fui entelar a fuseca que cortei para o tutorial, escolhi uma fita aboiolada laranja flourecente kkkkkkkkkkkkk o resultado foi este, estou fazendo a asa para terminar o aero e terminar minha parte no topico segue as fotos;

Planta e passo-a-passo do M1 do Marcio P1401120913
By Marcio_rj

Planta e passo-a-passo do M1 do Marcio P1401120914
By marcio_rj

Detalhes da fuzeca;

Planta e passo-a-passo do M1 do Marcio P140112091301
By marcio_rj

Planta e passo-a-passo do M1 do Marcio P1401120915
By marcio_rj

Abraços


Up!

a pedidos post colocado em um tópico próprio para melhor consulta

bigespectro escreveu:

[...]
Antes gostaria de pedir ao moderador Marcos, que trouxesse a construção que o Marcio postou no sub título de videos já qe lá nao seria o lugar correto para tal, mas sim aqui em construçoes, inclusive trazendo a planta também.
Neste link drunken
https://big-foro.forumeiros.com/t249p30-motoplanador-de-220-metros#2514
Obrigado Marcos. albino
[...]
https://big-foro.forumeiros.com/t252-motoplanador-m2#2513
Ir para o topo Ir para baixo
http://marcosdenoni.com.br
Marcio_rj
Medalhas
Medalhas
Marcio_rj


Pontos : 151
Data de inscrição : 26/02/2011
Localização : Nova Iguaçu/RJ

Planta e passo-a-passo do M1 do Marcio Empty
MensagemAssunto: Re: Planta e passo-a-passo do M1 do Marcio   Planta e passo-a-passo do M1 do Marcio Empty17th janeiro 2012, 07:47

Amigos,

perdoe-me a postagem em lugar errado, é que quando o BIG fez a postagem do motoplanador 2,2 metros achei parecido com o meu e fiquei tão empolgado que postei no mesmo tópico e nem vi que não estava em construções.

Phoenix desculpe o trabalho, obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
bigespectro
Admin
Admin
bigespectro


Pontos : 1431
Data de inscrição : 24/02/2011
Idade : 71
Localização : sorocaba

Planta e passo-a-passo do M1 do Marcio Empty
MensagemAssunto: Re: Planta e passo-a-passo do M1 do Marcio   Planta e passo-a-passo do M1 do Marcio Empty17th janeiro 2012, 08:19

Marcio_rj escreveu:
Amigos,

perdoe-me a postagem em lugar errado, é que quando o BIG fez a postagem do motoplanador 2,2 metros achei parecido com o meu e fiquei tão empolgado que postei no mesmo tópico e nem vi que não estava em construções.

Phoenix desculpe o trabalho, obrigado.

Meu camarada, fique tranquilo, aqui nao tem essas viadagem de dar broncas ou cousa semelhante, eu que solicitei ao Marcos pra colocar ambos tópicos juntos para serem mais valorizados até mais além do que poderiam ser hehehe.
Peço desculpas já que deveria primeiro comunicar-lhes eheheheh.
Aqui vc posta onde quiser e boa meu irmao eheheh, pura democracia, ditadura é no evoo flower eheheh.
Mas, ainda estaremos aguardando AQUELE(S) video(s) dos danados cariocas, sai ou nao sai tcheeeeeeeee? Sleep Sleep Sleep


(seu plana fez sucesso em sorocá ehhe, tenho 4 encomendas para esse fds....... cheers cheers cheers )
Muiiiiiiiiiiiiiiiito baummmmmmmmmm di maissssssssssssss....... clown
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio_rj
Medalhas
Medalhas
Marcio_rj


Pontos : 151
Data de inscrição : 26/02/2011
Localização : Nova Iguaçu/RJ

Planta e passo-a-passo do M1 do Marcio Empty
MensagemAssunto: Re: Planta e passo-a-passo do M1 do Marcio   Planta e passo-a-passo do M1 do Marcio Empty17th janeiro 2012, 08:48

Valeu BIG, quando vc abriu o foro e eu recebi a mensagem de convite fiz questão de me filiar pois sabia que aqui nós poderiamos aprender com os amigos e também passar um pouco daquilo que sabemos e acima de tudo compartilhar nossas construções...sucesso nos negócios.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
bigespectro
Admin
Admin
bigespectro


Pontos : 1431
Data de inscrição : 24/02/2011
Idade : 71
Localização : sorocaba

Planta e passo-a-passo do M1 do Marcio Empty
MensagemAssunto: Re: Planta e passo-a-passo do M1 do Marcio   Planta e passo-a-passo do M1 do Marcio Empty9th março 2012, 09:42

Caras.............já fiz uma pá desses planadores e realmente voam muchosss bien hehehe Rolling Eyes cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio_rj
Medalhas
Medalhas
Marcio_rj


Pontos : 151
Data de inscrição : 26/02/2011
Localização : Nova Iguaçu/RJ

Planta e passo-a-passo do M1 do Marcio Empty
MensagemAssunto: Re: Planta e passo-a-passo do M1 do Marcio   Planta e passo-a-passo do M1 do Marcio Empty9th março 2012, 10:00

Falae BIG, esse laranjão fluorescente que fiz para o tópico eu não voei com ele está guardado no meu angar com outros modelos que fiz e não voei, até o BIGÃO está guardado, tenho muitos modelos em utilização então eu guardo alguns que faço, o planador que uso é o amarelo e preto.
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
CONDOR
Medalhas
Medalhas
CONDOR


Pontos : 206
Data de inscrição : 20/11/2011
Idade : 64
Localização : Dois Córregos S.P

Planta e passo-a-passo do M1 do Marcio Empty
MensagemAssunto: Re: Planta e passo-a-passo do M1 do Marcio   Planta e passo-a-passo do M1 do Marcio Empty9th março 2012, 10:41

Mais uma obra de arte.
Não estou conseguindo acompanhar todas essas montagens.

O meu já está com o material separado.

Abraço a todos
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio_rj
Medalhas
Medalhas
Marcio_rj


Pontos : 151
Data de inscrição : 26/02/2011
Localização : Nova Iguaçu/RJ

Planta e passo-a-passo do M1 do Marcio Empty
MensagemAssunto: Re: Planta e passo-a-passo do M1 do Marcio   Planta e passo-a-passo do M1 do Marcio Empty9th março 2012, 11:37

Para quem gosta de planadores como eu, é uma boa fazer um, os meus não uso ailerons para asa até 1,50 metros, acima disso é melhor colocar ailerons.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Planta e passo-a-passo do M1 do Marcio Empty
MensagemAssunto: Re: Planta e passo-a-passo do M1 do Marcio   Planta e passo-a-passo do M1 do Marcio Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Planta e passo-a-passo do M1 do Marcio
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Comprando na Hobby King ( Passo a Passo)
» Passo a Passo Ipaneminha.
» Planta Giles
» CAPITAO BIG
» Planta Ugly Stick

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: AERMODELISMO :: CONSTRUÇOES EM GERAL-
Ir para: