PARA MELHOR SEGURANÇA, ESTAMOS MODERANDO TODOS OS QUE VISITAM NOSSO FORO ...MUITO EM BREVE , SOMENTE OS USUÁRIOS CADASTRADOS PODERAO VE-LO.
É IMPORTANTE QUE VOCE FAÇA SEU REGISTRO COM SEUS DADOS PESSOAIS TAIS COMO IDADE,CIDADE,SEXO,ETC.
FAÇA LOGIN E SEJA BEM VINDO.
OBRIGADO
PARA MELHOR SEGURANÇA, ESTAMOS MODERANDO TODOS OS QUE VISITAM NOSSO FORO ...MUITO EM BREVE , SOMENTE OS USUÁRIOS CADASTRADOS PODERAO VE-LO.
É IMPORTANTE QUE VOCE FAÇA SEU REGISTRO COM SEUS DADOS PESSOAIS TAIS COMO IDADE,CIDADE,SEXO,ETC.
FAÇA LOGIN E SEJA BEM VINDO.
OBRIGADO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 

 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 FONTE MODIFICADA. AJUSTAVEL. PARA CORTAR ISOPOR.

Ir para baixo 
+3
jeff
wbenicio
doglas263
7 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
doglas263
Medalhas
Medalhas
doglas263


Pontos : 66
Data de inscrição : 27/02/2011
Idade : 37

FONTE MODIFICADA. AJUSTAVEL. PARA CORTAR ISOPOR. Empty
MensagemAssunto: FONTE MODIFICADA. AJUSTAVEL. PARA CORTAR ISOPOR.   FONTE MODIFICADA. AJUSTAVEL. PARA CORTAR ISOPOR. Empty16th março 2011, 22:27

Cortador de isopor com fonte de PC

Tentei por muitos dias achar um esquema de modificação de fonte de computador para poder usar em um cortador de isopor. E após varias tentativas e uma fonte estourada, adaptei um esquema encontrado em um fórum por ai. O passo a passo que irei apresentar trata-se de uma modificação em fonte de computador, no final desta, pose-se variar a tensão de saída, variando assim, a corrente e conseqüentemente a temperatura do arco de corte.

Vamos lá.

Materiais:

Fonte de PC
AT ou ATX (eu usei AT)

Resistores:
2k2
2k7
470 ohms
33 k

Potenciômetro
B5k

Leds
2 leds

Chave:
Chave liga/desliga


Introdução. (leia isso)

Texto retirado da internet

São necessários para este trabalho alguns conhecimentos básicos de eletrônica (identificação de componentes e capacidade de seguir um esquema simples), um pequeno ferramental (soldador tipo lapiseira com ponta fina, de 30 a 40 Watts, sugador de solda, multímetro, alicates, estilete, etc...) e certa habilidade no manejo dessas ferramentas.
Desaconselho totalmente a realização destas modificações a qualquer um que não disponha dos conhecimentos, habilidades e equipamento necessário, já que no interior da fonte vamos encontrar tensões perigosas de 127 (ou 220) Volts alternados e até 310 Volts contínuos, que podem provocar lesões graves e inclusive a morte se não se tomam às precauções apropriadas.

QUALQUER MANIPULAÇÃO DA PLACA DEVE SER FEITA COM A FONTE DESLIGADA E DESCONECTADA DA REDE ELÉTRICA !!!!!
O autor descreve o presente procedimento de modificação somente a título informativo, e isenta-se de qualquer responsabilidade por danos ou mau funcionamentos dele derivados.

Iniciando:

Fonte

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Como uso uma fonte AT “bem velinha” primeiro limpei. Olha como ela estava.??

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Depois de limpa podemos começar.

Para esse passo a passo eu fiz varias coisas na fonte, mas para o ajuste de tensão bastão apenas esses componentes. O restande é frescura minha, apesar de achar que da um resultado bem legal no final.

Como ajustar a tensão de saída da fonte.
Para fazer isso bastam apenas 3 componentes:
Potenciômetro B5k; resistor 2k2 e resistor 2k7.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Em termos gerais basta fazer o seguinte:

1)Soldar uma das extremidades do resistor de 2k2 em uma saída de 12 V (fio amarelo) e a outra em um dos pinos externos do potenciômetro;

2)Soldar uma das extremidades do resistor de 2k7 em uma saída de 0 V ou GND (fio preto) e a outra no outro pino externo do potenciômetro;

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

isolar tudo

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

ligar no potenciômetro


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

3)É a parte mais complicada. Primeiro você deve localizar o CI TL494 ou equivalente (DBL494, IL494, GL494, SL494, KIA494...). Depois deve cortar a trilha que sai do pino 1 do CI. Depois verifique com um multe testes se o corte foi bem feito (teste a continuidade entre o pino 1 e o próximo componente, nesse caso não pode existir continuidade.). Solde um fio no pino um e ligue no pino do meio do potenciômetro.

cortar a trilha
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

testar continuidade
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

soldar o cabo no píno 1
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

ligar no meio do potenciômetro (cabo azul)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

um esquema geral:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Com esses passos a regulagem da tensão esta pronta. Agora você tem uma fonte variável. Hehehhe

Entre os fios PRETO E VERMELHO, terá uma tensão entre aproximadamente 3 V e 8 V

Entre os fios PRETO E AMARELO, terá uma tensão entre aproximadamente 6 V e 18 V.

Para uma segurança a mais eu coloquei recorte de EVA no fundo da fonte para evitar ... é ... evitar qualquer coisa que possa acontecer.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Agora basta dar um acabamento. Colocar conectores essas coisas.
Ir para o topo Ir para baixo
wbenicio
Medalhas
Medalhas



Pontos : 2
Data de inscrição : 02/03/2011

FONTE MODIFICADA. AJUSTAVEL. PARA CORTAR ISOPOR. Empty
MensagemAssunto: Re: FONTE MODIFICADA. AJUSTAVEL. PARA CORTAR ISOPOR.   FONTE MODIFICADA. AJUSTAVEL. PARA CORTAR ISOPOR. Empty16th março 2011, 22:37

parabens.. show...

e o eva???
Ir para o topo Ir para baixo
jeff
Medalhas
Medalhas
jeff


Pontos : 131
Data de inscrição : 28/02/2011
Idade : 30
Localização : São José do Rio Preto - SP

FONTE MODIFICADA. AJUSTAVEL. PARA CORTAR ISOPOR. Empty
MensagemAssunto: Re: FONTE MODIFICADA. AJUSTAVEL. PARA CORTAR ISOPOR.   FONTE MODIFICADA. AJUSTAVEL. PARA CORTAR ISOPOR. Empty16th março 2011, 22:45

Pow doglas, bem bacana, e componentes bem baratos, tirando a fonte que eu não tenho e nen faço idéia do preço. E que fio vc vai usar pra cortar o isopor?
Ir para o topo Ir para baixo
doglas263
Medalhas
Medalhas
doglas263


Pontos : 66
Data de inscrição : 27/02/2011
Idade : 37

FONTE MODIFICADA. AJUSTAVEL. PARA CORTAR ISOPOR. Empty
MensagemAssunto: Re: FONTE MODIFICADA. AJUSTAVEL. PARA CORTAR ISOPOR.   FONTE MODIFICADA. AJUSTAVEL. PARA CORTAR ISOPOR. Empty16th março 2011, 22:55

Como não me contento com pouca coisa dei uma melhorada.

Os passos a seguir são para melhor a aparência da fonte.

Para não ter que ligar e desligar a fonte da tomada eu coloque um liga/desliga na fonte. Como minha fonte é AT bastou eu unir o cabo PRETO E MARROM (retirei o cabo preto, e apenas soldei o marrom onde o preto estava) e passar os cabos BRANCO E AZUL por um interruptor.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Retirei todos os cabos PRETO AMARELO E VERMELHO

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

(religuei os cabos que estavam ligados os resistores “preto fino e amarelo fino”) e coloquei apenas um cabo mais groso PRETO AZUL E BRANCO (isso só para melhorar a aparência. Se não quiser fazer isso basta unir na ponta os cabos de mesma cor.)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Usei conectores para melhorar a aparência e facilitar o ouso.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Vou usar dois leds para sinalização:

1) Para sinalizar que a fonte esta energizada.

Para fazer isso basta interromper um dos cabos de alimentação da placa e colocar um led em serie com um resistor de 33 k

2) Para sinalizar que a fonte esta armada (as vezes a fonte pode desarmar, por um curto circuito, por exemplo. Neste caso a fonte continua energizada mas corta a saída de energia.
Para sinalizar a presença ou não de tensão na saída basta ligar um led em serie com um resistor de 470 ohms entre um fio PERTO E VERMELHO (caso a fonte desarme este led se apagará)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ir para o topo Ir para baixo
phoenix
Moderador
Moderador
phoenix


Pontos : 482
Data de inscrição : 24/02/2011
Idade : 29
Localização : Votorantim

FONTE MODIFICADA. AJUSTAVEL. PARA CORTAR ISOPOR. Empty
MensagemAssunto: Re: FONTE MODIFICADA. AJUSTAVEL. PARA CORTAR ISOPOR.   FONTE MODIFICADA. AJUSTAVEL. PARA CORTAR ISOPOR. Empty16th março 2011, 22:57

so para dexar registrado, existem fontes chaveadas atx que não tem o CI (TEM O ci SIM SO QUE O MESMO TRABALHA DIFERENTE COM AS PINAGEM), e para ligar a fonte é so fexar curto com o cabo verde e o cabo preto, antes de qualquer coisa muito cuidado, e se não tiverem experiencia nenhuma em eletronica nem arrisquem, pois que por mais que élas liberem 12V no maximo lembremse que entra 100/220V
Ir para o topo Ir para baixo
http://marcosdenoni.com.br
doglas263
Medalhas
Medalhas
doglas263


Pontos : 66
Data de inscrição : 27/02/2011
Idade : 37

FONTE MODIFICADA. AJUSTAVEL. PARA CORTAR ISOPOR. Empty
MensagemAssunto: Re: FONTE MODIFICADA. AJUSTAVEL. PARA CORTAR ISOPOR.   FONTE MODIFICADA. AJUSTAVEL. PARA CORTAR ISOPOR. Empty16th março 2011, 23:03

Para um acabamento final coloque as saídas em na tampa da fonte.

Ai vai a gosto do freguês.

Solde tudo bem soldado, isole muito bem tudo, eu gosto de usar termo retrátil, na verdade usei em tudo aqui.

A minha ficou assim. Apesar de ainda não ter colocado os led´s pois estava sem eles.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


ta sindo o video
Ir para o topo Ir para baixo
doglas263
Medalhas
Medalhas
doglas263


Pontos : 66
Data de inscrição : 27/02/2011
Idade : 37

FONTE MODIFICADA. AJUSTAVEL. PARA CORTAR ISOPOR. Empty
MensagemAssunto: Re: FONTE MODIFICADA. AJUSTAVEL. PARA CORTAR ISOPOR.   FONTE MODIFICADA. AJUSTAVEL. PARA CORTAR ISOPOR. Empty16th março 2011, 23:05

Quem mata a cobra tem que mostrar o pau

então ta ai


Ir para o topo Ir para baixo
doglas263
Medalhas
Medalhas
doglas263


Pontos : 66
Data de inscrição : 27/02/2011
Idade : 37

FONTE MODIFICADA. AJUSTAVEL. PARA CORTAR ISOPOR. Empty
MensagemAssunto: Re: FONTE MODIFICADA. AJUSTAVEL. PARA CORTAR ISOPOR.   FONTE MODIFICADA. AJUSTAVEL. PARA CORTAR ISOPOR. Empty16th março 2011, 23:11

phoenix escreveu:
so para dexar registrado, existem fontes chaveadas atx que não tem o CI (TEM O ci SIM SO QUE O MESMO TRABALHA DIFERENTE COM AS PINAGEM), e para ligar a fonte é so fexar curto com o cabo verde e o cabo preto, antes de qualquer coisa muito cuidado, e se não tiverem experiencia nenhuma em eletronica nem arrisquem, pois que por mais que élas liberem 12V no maximo lembremse que entra 100/220V

bem lembrado

e tbm já escrevi no inicio mas vou reescrever

(leia isso)

Texto retirado da internet

São necessários para este trabalho alguns conhecimentos básicos de eletrônica (identificação de componentes e capacidade de seguir um esquema simples), um pequeno ferramental (soldador tipo lapiseira com ponta fina, de 30 a 40 Watts, sugador de solda, multímetro, alicates, estilete, etc...) e certa habilidade no manejo dessas ferramentas.
Desaconselho totalmente a realização destas modificações a qualquer um que não disponha dos conhecimentos, habilidades e equipamento necessário, já que no interior da fonte vamos encontrar tensões perigosas de 127 (ou 220) Volts alternados e até 310 Volts contínuos, que podem provocar lesões graves e inclusive a morte se não se tomam às precauções apropriadas.

QUALQUER MANIPULAÇÃO DA PLACA DEVE SER FEITA COM A FONTE DESLIGADA E DESCONECTADA DA REDE ELÉTRICA !!!!!
O autor descreve o presente procedimento de modificação somente a título informativo, e isenta-se de qualquer responsabilidade por danos ou mau funcionamentos dele derivados.


Última edição por doglas263 em 16th março 2011, 23:26, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
doglas263
Medalhas
Medalhas
doglas263


Pontos : 66
Data de inscrição : 27/02/2011
Idade : 37

FONTE MODIFICADA. AJUSTAVEL. PARA CORTAR ISOPOR. Empty
MensagemAssunto: Re: FONTE MODIFICADA. AJUSTAVEL. PARA CORTAR ISOPOR.   FONTE MODIFICADA. AJUSTAVEL. PARA CORTAR ISOPOR. Empty16th março 2011, 23:25

jeff escreveu:
Pow doglas, bem bacana, e componentes bem baratos, tirando a fonte que eu não tenho e nen faço idéia do preço. E que fio vc vai usar pra cortar o isopor?


cara eu já tinha feito uma fonte dessas.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

e esta funcionando muito bem. olha essas asas que cortei um dia desses

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Mas como algumas pessoas estavam me cobrando um tutu fiz mais uma. Vou vende-la ou trocar por alguma coisa de elétrico

O meu arco é esse aqui

1 metro mais ou menos de NiCr

caseiro (cabo de vassoura)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Só para mostrar, esse arco gera em torno de 2 A suficiente para cortar as minhas asas.

olha o video


Ir para o topo Ir para baixo
jeff
Medalhas
Medalhas
jeff


Pontos : 131
Data de inscrição : 28/02/2011
Idade : 30
Localização : São José do Rio Preto - SP

FONTE MODIFICADA. AJUSTAVEL. PARA CORTAR ISOPOR. Empty
MensagemAssunto: Re: FONTE MODIFICADA. AJUSTAVEL. PARA CORTAR ISOPOR.   FONTE MODIFICADA. AJUSTAVEL. PARA CORTAR ISOPOR. Empty16th março 2011, 23:35

Putz, vc tem um amperimetro, cassete essa porra é caro pra @#5okas. e parece ser dos bonskkkkkkk Cara mas seila eu acho bem mais simples colocar um dinner, do que uma fonte, e ainda custa 4,50 na eletrotécnica mais próxima lol!
Ir para o topo Ir para baixo
doglas263
Medalhas
Medalhas
doglas263


Pontos : 66
Data de inscrição : 27/02/2011
Idade : 37

FONTE MODIFICADA. AJUSTAVEL. PARA CORTAR ISOPOR. Empty
MensagemAssunto: Re: FONTE MODIFICADA. AJUSTAVEL. PARA CORTAR ISOPOR.   FONTE MODIFICADA. AJUSTAVEL. PARA CORTAR ISOPOR. Empty16th março 2011, 23:40

mas o perigo é bem maior

e outra eu uso a fonte para cortador vertical e tudo que precisar. sem perigo.

vou fazer outros videos de aplicações
Ir para o topo Ir para baixo
bigespectro
Admin
Admin
bigespectro


Pontos : 1431
Data de inscrição : 24/02/2011
Idade : 71
Localização : sorocaba

FONTE MODIFICADA. AJUSTAVEL. PARA CORTAR ISOPOR. Empty
MensagemAssunto: Re: FONTE MODIFICADA. AJUSTAVEL. PARA CORTAR ISOPOR.   FONTE MODIFICADA. AJUSTAVEL. PARA CORTAR ISOPOR. Empty17th março 2011, 20:04

Douglas, heheh, sepre tive vontade de fazer uma dessa pra mim, vou tentar e se nao conseguir mando td pra vc e vc monta, ok................................me diz antes os custos e boa.
Ir para o topo Ir para baixo
doglas263
Medalhas
Medalhas
doglas263


Pontos : 66
Data de inscrição : 27/02/2011
Idade : 37

FONTE MODIFICADA. AJUSTAVEL. PARA CORTAR ISOPOR. Empty
MensagemAssunto: Re: FONTE MODIFICADA. AJUSTAVEL. PARA CORTAR ISOPOR.   FONTE MODIFICADA. AJUSTAVEL. PARA CORTAR ISOPOR. Empty17th março 2011, 20:18

como falei estou com duas agora! podemos negociar em um de seus modelos ehehhehe
Ir para o topo Ir para baixo
bigespectro
Admin
Admin
bigespectro


Pontos : 1431
Data de inscrição : 24/02/2011
Idade : 71
Localização : sorocaba

FONTE MODIFICADA. AJUSTAVEL. PARA CORTAR ISOPOR. Empty
MensagemAssunto: Re: FONTE MODIFICADA. AJUSTAVEL. PARA CORTAR ISOPOR.   FONTE MODIFICADA. AJUSTAVEL. PARA CORTAR ISOPOR. Empty17th março 2011, 20:52

doglas263 escreveu:
como falei estou com duas agora! podemos negociar em um de seus modelos ehehhehe

Manda a proposta e já tá feito heehhe, se bem que tenho uma fonte aqui, mas......


Ah, acabei de fazer um skyrider em isopor, ficou maravilhoso heheeh................nao imaginava q ficaria tao bonito.
Vou posta-lo a semana q vem já com video.
Braçao
Ir para o topo Ir para baixo
doglas263
Medalhas
Medalhas
doglas263


Pontos : 66
Data de inscrição : 27/02/2011
Idade : 37

FONTE MODIFICADA. AJUSTAVEL. PARA CORTAR ISOPOR. Empty
MensagemAssunto: Re: FONTE MODIFICADA. AJUSTAVEL. PARA CORTAR ISOPOR.   FONTE MODIFICADA. AJUSTAVEL. PARA CORTAR ISOPOR. Empty17th março 2011, 20:59

BLZ. no fim do mes quando entrar uma graninha eu te envio por minha conta. ai vc testa e se for boa mesmo vc ve o que faz. se nao prestar joga no lixo. combinado?
Ir para o topo Ir para baixo
bigespectro
Admin
Admin
bigespectro


Pontos : 1431
Data de inscrição : 24/02/2011
Idade : 71
Localização : sorocaba

FONTE MODIFICADA. AJUSTAVEL. PARA CORTAR ISOPOR. Empty
MensagemAssunto: Re: FONTE MODIFICADA. AJUSTAVEL. PARA CORTAR ISOPOR.   FONTE MODIFICADA. AJUSTAVEL. PARA CORTAR ISOPOR. Empty18th março 2011, 00:15

doglas263 escreveu:
BLZ. no fim do mes quando entrar uma graninha eu te envio por minha conta. ai vc testa e se for boa mesmo vc ve o que faz. se nao prestar joga no lixo. combinado?


COMBINADO entao , mas naaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaada de lixo heehhe. No
Ir para o topo Ir para baixo
bigespectro
Admin
Admin
bigespectro


Pontos : 1431
Data de inscrição : 24/02/2011
Idade : 71
Localização : sorocaba

FONTE MODIFICADA. AJUSTAVEL. PARA CORTAR ISOPOR. Empty
MensagemAssunto: Re: FONTE MODIFICADA. AJUSTAVEL. PARA CORTAR ISOPOR.   FONTE MODIFICADA. AJUSTAVEL. PARA CORTAR ISOPOR. Empty24th março 2011, 20:32

Cara, to com a minha aqui na frene e nao sei se é a mesma q vc modifica.

Olha só a marca da bixinha:

TRONI----- CHU SHENG INTERNATIONAL CO. LTD


MARCA AQUI 300 W

Que tal, serve?


Num dos buracos trazeiros, saem 20 fios coloridos, e no ouro, sai um chicoe com mais 4 fios, um branco,um mrron, um preto e um azul.

E DAI SEU DOTO?
Ir para o topo Ir para baixo
doglas263
Medalhas
Medalhas
doglas263


Pontos : 66
Data de inscrição : 27/02/2011
Idade : 37

FONTE MODIFICADA. AJUSTAVEL. PARA CORTAR ISOPOR. Empty
MensagemAssunto: Re: FONTE MODIFICADA. AJUSTAVEL. PARA CORTAR ISOPOR.   FONTE MODIFICADA. AJUSTAVEL. PARA CORTAR ISOPOR. Empty24th março 2011, 20:36

Big só fazendo p saber.

quer um conselho?

"Espera que eu vou te mandar uma pronta no inicio de mes."

ah me manda teu endereço por MP
Ir para o topo Ir para baixo
aislan
Medalhas
Medalhas
aislan


Pontos : 76
Data de inscrição : 15/03/2011

FONTE MODIFICADA. AJUSTAVEL. PARA CORTAR ISOPOR. Empty
MensagemAssunto: Re: FONTE MODIFICADA. AJUSTAVEL. PARA CORTAR ISOPOR.   FONTE MODIFICADA. AJUSTAVEL. PARA CORTAR ISOPOR. Empty28th março 2011, 20:48

doglas263, eu tenho uma fonte de 12V com saida de 2A. Tem como instalar um potenciometro pra regular a saida como no seu tutorial, ou não vale a pena?

abs
Ir para o topo Ir para baixo
doglas263
Medalhas
Medalhas
doglas263


Pontos : 66
Data de inscrição : 27/02/2011
Idade : 37

FONTE MODIFICADA. AJUSTAVEL. PARA CORTAR ISOPOR. Empty
MensagemAssunto: Re: FONTE MODIFICADA. AJUSTAVEL. PARA CORTAR ISOPOR.   FONTE MODIFICADA. AJUSTAVEL. PARA CORTAR ISOPOR. Empty28th março 2011, 22:25

Aislan

é uma fonte de PC?

caso seja vale sim. a minha eu uso em qualquer cortador seja vertical, pirografo ou no que eu corto as asas, e o bom é que como posso regular a tensão, por consequencia a temperatura do arame, consigo fazer cortes bem precisos.

qualquer coisa é só falar.
Ir para o topo Ir para baixo
aislan
Medalhas
Medalhas
aislan


Pontos : 76
Data de inscrição : 15/03/2011

FONTE MODIFICADA. AJUSTAVEL. PARA CORTAR ISOPOR. Empty
MensagemAssunto: Re: FONTE MODIFICADA. AJUSTAVEL. PARA CORTAR ISOPOR.   FONTE MODIFICADA. AJUSTAVEL. PARA CORTAR ISOPOR. Empty28th março 2011, 23:40

é uma fonte pequena, mesmo formato de fonte de monitor, ou daquelas de carregador de lipo accucel 6... a diferença que tem 2 amperes. Foi retirada de uma tv LCD.
Ir para o topo Ir para baixo
Josemar
Medalhas
Medalhas
Josemar


Pontos : 60
Data de inscrição : 01/03/2011
Idade : 53
Localização : Nilopolis - RJ

FONTE MODIFICADA. AJUSTAVEL. PARA CORTAR ISOPOR. Empty
MensagemAssunto: Re: FONTE MODIFICADA. AJUSTAVEL. PARA CORTAR ISOPOR.   FONTE MODIFICADA. AJUSTAVEL. PARA CORTAR ISOPOR. Empty29th março 2011, 10:29

eu uso essa [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
doglas263
Medalhas
Medalhas
doglas263


Pontos : 66
Data de inscrição : 27/02/2011
Idade : 37

FONTE MODIFICADA. AJUSTAVEL. PARA CORTAR ISOPOR. Empty
MensagemAssunto: Re: FONTE MODIFICADA. AJUSTAVEL. PARA CORTAR ISOPOR.   FONTE MODIFICADA. AJUSTAVEL. PARA CORTAR ISOPOR. Empty29th março 2011, 23:25

aislan escreveu:
é uma fonte pequena, mesmo formato de fonte de monitor, ou daquelas de carregador de lipo accucel 6... a diferença que tem 2 amperes. Foi retirada de uma tv LCD.


Esse tuto que eu fiz serve somente para fontes de computador chaveadas. É meio complicado te explicar isso, ate pq eu não sei muito bem. hehehhe. Eu não conheço essa fonte que vc falou. Outra coisa, eu tentei fazer esse mesmo esquema em uma outra fonte aqui e não funcionou, também não sei pq.
Ir para o topo Ir para baixo
bigespectro
Admin
Admin
bigespectro


Pontos : 1431
Data de inscrição : 24/02/2011
Idade : 71
Localização : sorocaba

FONTE MODIFICADA. AJUSTAVEL. PARA CORTAR ISOPOR. Empty
MensagemAssunto: Re: FONTE MODIFICADA. AJUSTAVEL. PARA CORTAR ISOPOR.   FONTE MODIFICADA. AJUSTAVEL. PARA CORTAR ISOPOR. Empty30th março 2011, 00:17

Doglas, a minha é essa daqui ó..............


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Será que funfa meu irmao?


É essa desse link óoooooooo.............


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Outro link dela ai.......300 w AT.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



Valeuzzzzzzzzzzzzzzzz


Última edição por bigespectro em 30th março 2011, 00:29, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
phoenix
Moderador
Moderador
phoenix


Pontos : 482
Data de inscrição : 24/02/2011
Idade : 29
Localização : Votorantim

FONTE MODIFICADA. AJUSTAVEL. PARA CORTAR ISOPOR. Empty
MensagemAssunto: Re: FONTE MODIFICADA. AJUSTAVEL. PARA CORTAR ISOPOR.   FONTE MODIFICADA. AJUSTAVEL. PARA CORTAR ISOPOR. Empty30th março 2011, 00:21

yes big esta fonte é chaveada, abra éla e veja se tem o ci equivalente ao que tem na fonte dele.
Ir para o topo Ir para baixo
http://marcosdenoni.com.br
Conteúdo patrocinado





FONTE MODIFICADA. AJUSTAVEL. PARA CORTAR ISOPOR. Empty
MensagemAssunto: Re: FONTE MODIFICADA. AJUSTAVEL. PARA CORTAR ISOPOR.   FONTE MODIFICADA. AJUSTAVEL. PARA CORTAR ISOPOR. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
FONTE MODIFICADA. AJUSTAVEL. PARA CORTAR ISOPOR.
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» CORTANDO ISOPOR COM "CORTADOR VERTICAL"
» CORTANDO ISOPOR
» GLOW SÓ DE ISOPOR
» Depron Isopor Palhoça
» [Vendo] Kit's de aeromodelos em isopor

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: INTEGRAÇÃO :: TUTORIAIS-
Ir para: