PARA MELHOR SEGURANÇA, ESTAMOS MODERANDO TODOS OS QUE VISITAM NOSSO FORO ...MUITO EM BREVE , SOMENTE OS USUÁRIOS CADASTRADOS PODERAO VE-LO.
É IMPORTANTE QUE VOCE FAÇA SEU REGISTRO COM SEUS DADOS PESSOAIS TAIS COMO IDADE,CIDADE,SEXO,ETC.
FAÇA LOGIN E SEJA BEM VINDO.
OBRIGADO
PARA MELHOR SEGURANÇA, ESTAMOS MODERANDO TODOS OS QUE VISITAM NOSSO FORO ...MUITO EM BREVE , SOMENTE OS USUÁRIOS CADASTRADOS PODERAO VE-LO.
É IMPORTANTE QUE VOCE FAÇA SEU REGISTRO COM SEUS DADOS PESSOAIS TAIS COMO IDADE,CIDADE,SEXO,ETC.
FAÇA LOGIN E SEJA BEM VINDO.
OBRIGADO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 

 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Primeiro aero...

Ir para baixo 
+4
bigespectro
jvmoro
Daniel Redivo
yury00
8 participantes
AutorMensagem
yury00
Medalhas
Medalhas



Pontos : 4
Data de inscrição : 04/03/2012

Primeiro aero... Empty
MensagemAssunto: Primeiro aero...   Primeiro aero... Empty17th março 2012, 12:26

Ola minha gente baum? entao sera meu primeiro aero e preferi construi-lo... a pergunta e a seguinte.. eu tinha um heli q nunca usei... sao 2motor 370 brushed 1 esc q tem 2 tomada.. uma bateria lipo 2s 1000mha 2 servo rx tx... VOA? rrsrs penssei em um "Canadair CL-215 igual esse: http://www.e-voo.com/projetos/alexandre/cl215/ se eu colocar helice 5x3 nele direto sera q rola? me disseram q esses 370 brushed e praticamente igual aos 400br brushed... emfim... desde ja agradeço a todos..VlWSsss
Ir para o topo Ir para baixo
yury00
Medalhas
Medalhas



Pontos : 4
Data de inscrição : 04/03/2012

Primeiro aero... Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro aero...   Primeiro aero... Empty17th março 2012, 12:31

aa esqueci de dizer... adorei o forum mto bom... sem falar nos videos tutorial do big^^ entao.. sei q seria melhor um brusheless.. mais to sem grana e sem falar q gastei moh grana no heli e nunca saiu do xao Sad .... queria reaproveita-lo como aviao.. abrass!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel Redivo
Medalhas
Medalhas
Daniel Redivo


Pontos : 1
Data de inscrição : 15/03/2012

Primeiro aero... Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro aero...   Primeiro aero... Empty19th março 2012, 19:25

Olá yury00!!! Eu acho que ate pode usar essa eletronica para fazer um aero, mas so tem um problema: Ela é brushed, ultrapassada, voce nao teria aquele rendimento que voce teria com uma eletronica brushelless...

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
jvmoro
Medalhas
Medalhas
jvmoro


Pontos : 212
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 29
Localização : Boituva(sp)

Primeiro aero... Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro aero...   Primeiro aero... Empty20th março 2012, 09:51

ola amigo seja bem vindo nesse mundo tudo é possivel na minha opniao faça um aeromodelo menor

que esse que você viu ai . Você Poderia tirar fotos da eletronica para agente ver no que podemos ajudar.


Até Mais .
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.wix.com/jvfire06/06
bigespectro
Admin
Admin
bigespectro


Pontos : 1431
Data de inscrição : 24/02/2011
Idade : 71
Localização : sorocaba

Primeiro aero... Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro aero...   Primeiro aero... Empty20th março 2012, 11:25

Vc pediu e ai vai o ´conselho`:
JOGA TUDO ISSO NO LIXO, sai mais barato vc comprar o tradicional e nao ter dores de cabeça.
Isso tudo ai nao funciona. (axu q neim precisa ixplicar pq, né?)
Na boa cara, nao perca seu tempo.
E, Bóra vuar.


(Qto ao nosso foro, ele simples, verdadeiro,educado e mais toleravel q muitos outros, porém, as vezes, nao aceitamos exageros.)
Ir para o topo Ir para baixo
Rafinhavip
Medalhas
Medalhas
Rafinhavip


Pontos : 95
Data de inscrição : 20/03/2012
Idade : 37
Localização : sorocaba

Primeiro aero... Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro aero...   Primeiro aero... Empty21st março 2012, 00:58

qual helicer usar em um cessna 182 1m de envergadura?
Ir para o topo Ir para baixo
bigespectro
Admin
Admin
bigespectro


Pontos : 1431
Data de inscrição : 24/02/2011
Idade : 71
Localização : sorocaba

Primeiro aero... Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro aero...   Primeiro aero... Empty21st março 2012, 01:33

Rafinhavip escreveu:
qual helicer usar em um cessna 182 1m de envergadura?

Depende do motor.....
Ir para o topo Ir para baixo
Rafinhavip
Medalhas
Medalhas
Rafinhavip


Pontos : 95
Data de inscrição : 20/03/2012
Idade : 37
Localização : sorocaba

Primeiro aero... Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro aero...   Primeiro aero... Empty21st março 2012, 01:39

para esse Motor: CF2812 1400kv Brushless outrunner

eu queria por uma helice de 3 pontas e uma de duas sei la se podee
Ir para o topo Ir para baixo
Rafinhavip
Medalhas
Medalhas
Rafinhavip


Pontos : 95
Data de inscrição : 20/03/2012
Idade : 37
Localização : sorocaba

Primeiro aero... Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro aero...   Primeiro aero... Empty21st março 2012, 01:43

ahh Big como todo mundo te chama aushuahsa sou o raafael o tecnico de informatca que te ligo o dia todo hj te enchendo o saco Razz
vamos marcar que hrs amanha?
Ir para o topo Ir para baixo
bigespectro
Admin
Admin
bigespectro


Pontos : 1431
Data de inscrição : 24/02/2011
Idade : 71
Localização : sorocaba

Primeiro aero... Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro aero...   Primeiro aero... Empty21st março 2012, 06:59

Rafinhavip escreveu:
ahh Big como todo mundo te chama aushuahsa sou o raafael o tecnico de informatca que te ligo o dia todo hj te enchendo o saco Razz
vamos marcar que hrs amanha?

Como vc sabe, passei o dia todo no foro mas já estou aliviado dos processos.
Hoje ou amanha devo ir ao Tribunal, mas, me liga e boa, ok?
Bem vindo a bordo. cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Rafinhavip
Medalhas
Medalhas
Rafinhavip


Pontos : 95
Data de inscrição : 20/03/2012
Idade : 37
Localização : sorocaba

Primeiro aero... Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro aero...   Primeiro aero... Empty21st março 2012, 10:40

OBRIGADO.... pode me ajudar com minha duvida? sobre o motor acho que ficou na outra pagina :S e tbm a helice que eu quero por existe alguma regra ou padrao ou agente pode por qualquer helice? "propeller"
Ir para o topo Ir para baixo
bigespectro
Admin
Admin
bigespectro


Pontos : 1431
Data de inscrição : 24/02/2011
Idade : 71
Localização : sorocaba

Primeiro aero... Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro aero...   Primeiro aero... Empty21st março 2012, 11:20

Rafinhavip escreveu:
OBRIGADO.... pode me ajudar com minha duvida? sobre o motor acho que ficou na outra pagina :S e tbm a helice que eu quero por existe alguma regra ou padrao ou agente pode por qualquer helice? "propeller"

Na maior parte dos motores, vem marcado a tolerancia das helices, ou seja, a menor e a maior que vc pode usar, se passar disso simplesmente queima seu motor.
Isto é igual vc mexer com computador, um erro e lá se foi tudo pro lixo hehehe
É como sempre falo, a melhor cartada para um iniciante no hobby, é comprar um modelo já pronto, seja ele qual for, e com eletronica, ai sim futuramente, depois de conhecer alguma coisa sobre aeromodelismo, partir para as experiencias e testes a vontade.
Mas, quase sempre eles nao escutam e acabam se ferrando e frustrados e abandonam o hobby.
Poucos sao os que escutam conselhos, e esses, sao vitoriosos e futuros construtores.
Nao importa a procedencia do modelo, desde que seja um treinador asa alta, ou entao...........É LENHA NA CERTA.
Existem técnicas para se voar, tudo é igual a um computador que vc é mestre, tem que se aprender muito bem, senao nao funciona.
Espero que vc seja uns dos nossos e escute os conselhos dos mais antigos no esporte, tem muita gente ajudando, basta vc aceitar e querer se sair bem, caso contrario será mais um a abandonar o hobby.
Boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
Rafinhavip
Medalhas
Medalhas
Rafinhavip


Pontos : 95
Data de inscrição : 20/03/2012
Idade : 37
Localização : sorocaba

Primeiro aero... Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro aero...   Primeiro aero... Empty21st março 2012, 11:32

claro parcero estamos caminhando para isso devagar e sempre eu chego la um dia espero que em breve eu posso estar la com voces voando muito nu curinthians aushauhs:P
Ir para o topo Ir para baixo
phoenix
Moderador
Moderador
phoenix


Pontos : 482
Data de inscrição : 24/02/2011
Idade : 29
Localização : Votorantim

Primeiro aero... Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro aero...   Primeiro aero... Empty22nd março 2012, 20:02

seja bem vindo rafinhavip, mais um aqui da região hehehehe
Ir para o topo Ir para baixo
http://marcosdenoni.com.br
Rafinhavip
Medalhas
Medalhas
Rafinhavip


Pontos : 95
Data de inscrição : 20/03/2012
Idade : 37
Localização : sorocaba

Primeiro aero... Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro aero...   Primeiro aero... Empty23rd março 2012, 09:25

yeaahhh
Ir para o topo Ir para baixo
Rafinhavip
Medalhas
Medalhas
Rafinhavip


Pontos : 95
Data de inscrição : 20/03/2012
Idade : 37
Localização : sorocaba

Primeiro aero... Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro aero...   Primeiro aero... Empty26th março 2012, 09:55

ai depois de conseguir fazer meu cortador de isopor foi facil fazer a asa colokei com os ailerons imbutidos ficou massa Very Happy 1m de envergadura x78

Primeiro aero... 20120325012615

Primeiro aero... 20120325012621

Primeiro aero... 20120325012630

Primeiro aero... 20120325012641

Primeiro aero... 20120325012648

Primeiro aero... 20120326084442

Primeiro aero... 20120326084448

Primeiro aero... 20120326084510

Primeiro aero... 20120326084522

ta ai o bixim falta a eletronica agora alguem pode me ajudar com um motor? qual modelo devo compra ? :X

quem gostou da um up
Ir para o topo Ir para baixo
CONDOR
Medalhas
Medalhas
CONDOR


Pontos : 206
Data de inscrição : 20/11/2011
Idade : 64
Localização : Dois Córregos S.P

Primeiro aero... Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro aero...   Primeiro aero... Empty26th março 2012, 11:26

Rafinhavip.

Veja o peso do aero no final com a eletronica embarcada (esc,bateria, peso do motor, etc), depois escolha o motor.
A maioria dos aeros até 700gramas eu uso o emax 2822 e o 2812.
Para o 2822 eu coloco helice 90x50 (igual á 9x5), para o 2812 eu coloco 70x60 e 70x50 (ou 7X6 ou 7x5) que arrasta mais ou menos 700 gramas..
Confira o cg e bora vuá.......(como diz o Big)
Outra coisa.
Nesse forun todos os construtores , aeros são diferente e VUAM DEMAIS...pode confiar que esse pessoal aquí não engana e são sinceros, porisso estou frequentando esse forun.
Em outros só tive decepções de alguns que se acham......sei lá.

Abraçe esse que é 100 % digo isso porque sou iniciante também.
Ir para o topo Ir para baixo
Rafinhavip
Medalhas
Medalhas
Rafinhavip


Pontos : 95
Data de inscrição : 20/03/2012
Idade : 37
Localização : sorocaba

Primeiro aero... Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro aero...   Primeiro aero... Empty26th março 2012, 12:12

cara muito obrigado pelas dicas vlw mesmo me ajudou demais vou ecomendar agora mesmo do site HK mais sera que vai vua? auhsuahsu
Ir para o topo Ir para baixo
Rafinhavip
Medalhas
Medalhas
Rafinhavip


Pontos : 95
Data de inscrição : 20/03/2012
Idade : 37
Localização : sorocaba

Primeiro aero... Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro aero...   Primeiro aero... Empty26th março 2012, 16:56

tenho que compra algum adaptador para prender a helice? eu nao manjo nada cara se puder ajudar gradeço muito e se nao for pedi muito auhsuhas link da HK Razz
Ir para o topo Ir para baixo
jvmoro
Medalhas
Medalhas
jvmoro


Pontos : 212
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 29
Localização : Boituva(sp)

Primeiro aero... Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro aero...   Primeiro aero... Empty26th março 2012, 21:08

Rafinhavip escreveu:
tenho que compra algum adaptador para prender a helice? eu nao manjo nada cara se puder ajudar gradeço muito e se nao for pedi muito auhsuhas link da HK Razz

ola amigo tudo bom depende qual motor voce vai compra se voce por os links posso te ajudar Very Happy

a me add ai eu mandei o convite meu msn é jvmoroloco@hotmail.com
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.wix.com/jvfire06/06
Rafinhavip
Medalhas
Medalhas
Rafinhavip


Pontos : 95
Data de inscrição : 20/03/2012
Idade : 37
Localização : sorocaba

Primeiro aero... Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro aero...   Primeiro aero... Empty27th março 2012, 08:47

jvmoro escreveu:
Rafinhavip escreveu:
tenho que compra algum adaptador para prender a helice? eu nao manjo nada cara se puder ajudar gradeço muito e se nao for pedi muito auhsuhas link da HK Razz

ola amigo tudo bom depende qual motor voce vai compra se voce por os links posso te ajudar Very Happy

a me add ai eu mandei o convite meu msn é

bom hoje to vindo pra agradecer esse cara ai meu muito gente boa atencioso e muito BACANA cara ele me add no msn e foi me ajudando a compra as coisas NA HK compramos tudo ele fez um ótimo trabalho ele foi la no site da HK e procurou todas as coisas e foi me passando os links para que eu pudesse compra na verdade eu so tive que clica no link que ele me mandava e clica em add cart uashuasuahs

cara Deus te abençoe muito sou eternamente grato Razz merece uma estrela ai heim

bom é isso passamos mais de 3 horas escolhendo os itens ahsuahus
mais deu tudo certo vlw parcero..
Ir para o topo Ir para baixo
CONDOR
Medalhas
Medalhas
CONDOR


Pontos : 206
Data de inscrição : 20/11/2011
Idade : 64
Localização : Dois Córregos S.P

Primeiro aero... Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro aero...   Primeiro aero... Empty27th março 2012, 09:21

Não te falei que a turma daquí é nota 10!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
jvmoro
Medalhas
Medalhas
jvmoro


Pontos : 212
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 29
Localização : Boituva(sp)

Primeiro aero... Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro aero...   Primeiro aero... Empty27th março 2012, 09:41

que isso cara nos estamos aqui para ajudar o proximo foi um prazer ajudar, agora é só esperar chegar
e bola pra frente.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.wix.com/jvfire06/06
Rafinhavip
Medalhas
Medalhas
Rafinhavip


Pontos : 95
Data de inscrição : 20/03/2012
Idade : 37
Localização : sorocaba

Primeiro aero... Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro aero...   Primeiro aero... Empty28th março 2012, 08:50

bom agradeço mesmo parcero se foi uma mão na roda como dizem ashuhauhs vlw
Ir para o topo Ir para baixo
magalhaes
Medalhas
Medalhas



Pontos : 3
Data de inscrição : 22/05/2012

Primeiro aero... Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro aero...   Primeiro aero... Empty22nd maio 2012, 22:23

Olá. Ficou muito bom. Por acaso tem como mandar o esquema de montagem? Caso não, onde eu encontro?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Primeiro aero... Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro aero...   Primeiro aero... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Primeiro aero...
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Fire big - primeiro vôo - primeiro aero
» Entelagem de Asas - primeiro aero!
» Aero em EPE
» MI........BIG AERO
» Sei que não é aero, mas voa também... hehehh

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: AERMODELISMO :: INICIANTES-
Ir para: