PARA MELHOR SEGURANÇA, ESTAMOS MODERANDO TODOS OS QUE VISITAM NOSSO FORO ...MUITO EM BREVE , SOMENTE OS USUÁRIOS CADASTRADOS PODERAO VE-LO.
É IMPORTANTE QUE VOCE FAÇA SEU REGISTRO COM SEUS DADOS PESSOAIS TAIS COMO IDADE,CIDADE,SEXO,ETC.
FAÇA LOGIN E SEJA BEM VINDO.
OBRIGADO
PARA MELHOR SEGURANÇA, ESTAMOS MODERANDO TODOS OS QUE VISITAM NOSSO FORO ...MUITO EM BREVE , SOMENTE OS USUÁRIOS CADASTRADOS PODERAO VE-LO.
É IMPORTANTE QUE VOCE FAÇA SEU REGISTRO COM SEUS DADOS PESSOAIS TAIS COMO IDADE,CIDADE,SEXO,ETC.
FAÇA LOGIN E SEJA BEM VINDO.
OBRIGADO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 

 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 TROCA DE EIXO

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
bigespectro
Admin
Admin
bigespectro


Pontos : 1431
Data de inscrição : 24/02/2011
Idade : 71
Localização : sorocaba

TROCA DE EIXO Empty
MensagemAssunto: TROCA DE EIXO   TROCA DE EIXO Empty16th março 2012, 05:16

Muita gente queima ou entortam o eixo do motor e acham que nao tem mais solução eheheheh.
Pois bem, se quimar basta apenas enrolar de novo e boa, bóra vuar, entretanto, qdo o eixo entorta ou quebra, prooooooooto, perdi meu motor hahahaahah.
Olha só, existem raios de bicicletas na medida do seu eixo, desde 2 mm até uns 4 mm, basta cortar um no tamanho do seu eixo, fazer um pequeno desgaste onde vai a travinha, e com um arame de cobre, dar umas voltinhas no lugar da travinha e apertar com alicate que o bixo vai funcionar como se fora novo.
Aquelas p.... daquelas travinhas que qdo caem no chao desaparecem, nem ligo mais, coloco um arame de linkagem, aperto com o alicate e bóra vuar.
Tenho motores com mais de 6 meses de uso e nenhum deles me deu problema algum com esse eixo e com esse modo de trava-lo.

Olha só, um eixo nos revendedores, custa a bagatela de 10 reais cada heehhe, entretanto, com apenas 70 centavos cada raio, faço mais de 6 eixos ehehehhe, e se vc quiser gastar 3 reauss, é só comprar uma vereta de solda de aço inox que dá pra fazer uns 20 eixos ou mais cada vareta. affraid
Tai a sujestao, chega de encher o rabo desses exploradores e vamos resolver nossos problemas sozinhos heehhehe.

Boa sorte, qualquer coisa é só perguntar.

Braços.
Ir para o topo Ir para baixo
CONDOR
Medalhas
Medalhas
CONDOR


Pontos : 206
Data de inscrição : 20/11/2011
Idade : 64
Localização : Dois Córregos S.P

TROCA DE EIXO Empty
MensagemAssunto: Re: TROCA DE EIXO   TROCA DE EIXO Empty16th março 2012, 17:55

Big.
Tenho usado os eixos de leitoras de CD ou multimídia.
Tem uns dois cursores de aço dentro desses aparelhos que são da mesma bitola dos eixos de motores em geral.
Tem até as travas, clip C ou clip elastico nessas peças.

Vai aí a dica
Ir para o topo Ir para baixo
bigespectro
Admin
Admin
bigespectro


Pontos : 1431
Data de inscrição : 24/02/2011
Idade : 71
Localização : sorocaba

TROCA DE EIXO Empty
MensagemAssunto: Re: TROCA DE EIXO   TROCA DE EIXO Empty16th março 2012, 18:24

CONDOR escreveu:
Big.
Tenho usado os eixos de leitoras de CD ou multimídia.
Tem uns dois cursores de aço dentro desses aparelhos que são da mesma bitola dos eixos de motores em geral.
Tem até as travas, clip C ou clip elastico nessas peças.

Vai aí a dica

Rapáaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, vixi, tinha me esquecido disso ehehehhehe, fui lá no lixo buscar 10 CD rom que havia jogado.PQP, como me passou desapercebido isso tche? Evil or Very Mad

Boa Condor, valewssssssssss


cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio_rj
Medalhas
Medalhas
Marcio_rj


Pontos : 151
Data de inscrição : 26/02/2011
Localização : Nova Iguaçu/RJ

TROCA DE EIXO Empty
MensagemAssunto: Re: TROCA DE EIXO   TROCA DE EIXO Empty17th março 2012, 12:40

Falae amigos,

Tambem só uso eixos de CD Rom, quando vejo drives de CD com defeito trato logo de desmontar e tirar os eixos, drives antigo são melhores pois tem dois eixos lisos, os mais novos um dos eixos são sem-fim.
Ir para o topo Ir para baixo
Rafinhavip
Medalhas
Medalhas
Rafinhavip


Pontos : 95
Data de inscrição : 20/03/2012
Idade : 37
Localização : sorocaba

TROCA DE EIXO Empty
MensagemAssunto: Re: TROCA DE EIXO   TROCA DE EIXO Empty21st março 2012, 02:25

bem legal isso de recuperaar com outros eixos mais para enrrolar é um pouco complicado certo? tem que saber exatamente quantas voltas usar nos fios pq se nao ele nao funciona?


gostei da ideia de tirar eixos de leitores de cd rom mais vem ká da para usaro motor em algum aeromodelo/;???
Ir para o topo Ir para baixo
bigespectro
Admin
Admin
bigespectro


Pontos : 1431
Data de inscrição : 24/02/2011
Idade : 71
Localização : sorocaba

TROCA DE EIXO Empty
MensagemAssunto: Re: TROCA DE EIXO   TROCA DE EIXO Empty21st março 2012, 07:06

Rafinhavip escreveu:
bem legal isso de recuperaar com outros eixos mais para enrrolar é um pouco complicado certo? tem que saber exatamente quantas voltas usar nos fios pq se nao ele nao funciona?


gostei da ideia de tirar eixos de leitores de cd rom mais vem ká da para usaro motor em algum aeromodelo/;???

Rafá, qdo falamos em trocas de eixos, nao sao nos motores de Cds mas sim nos que usamos nos modelos e que , alguns , tem a mesma espessura desses eixos, logo, aproveitamos e fazemos as trocas.
Qto aos motores de Cds, alguns servem para pequenos aeromodelos em especial 3D, mas devem ser enrolados numa boa e as vezes somos obrigados a trocar os imãs o que na verdade nao vale a pena fazer a nao ser naqueles dias q vc nao tem nada pra fazer ehehhe, vale passar o tempo e mais nada.
Hoje em dia os motores estao tao baratos que nao vale a pena perder tempo com essas coisas, é com disse, apenas pra encher linguíças ahahahahahah Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes .
Ir para o topo Ir para baixo
Rafinhavip
Medalhas
Medalhas
Rafinhavip


Pontos : 95
Data de inscrição : 20/03/2012
Idade : 37
Localização : sorocaba

TROCA DE EIXO Empty
MensagemAssunto: Re: TROCA DE EIXO   TROCA DE EIXO Empty21st março 2012, 08:17

bigespectro escreveu:
Rafinhavip escreveu:
bem legal isso de recuperaar com outros eixos mais para enrrolar é um pouco complicado certo? tem que saber exatamente quantas voltas usar nos fios pq se nao ele nao funciona?


gostei da ideia de tirar eixos de leitores de cd rom mais vem ká da para usaro motor em algum aeromodelo/;???

Rafá, qdo falamos em trocas de eixos, nao sao nos motores de Cds mas sim nos que usamos nos modelos e que , alguns , tem a mesma espessura desses eixos, logo, aproveitamos e fazemos as trocas.
Qto aos motores de Cds, alguns servem para pequenos aeromodelos em especial 3D, mas devem ser enrolados numa boa e as vezes somos obrigados a trocar os imãs o que na verdade nao vale a pena fazer a nao ser naqueles dias q vc nao tem nada pra fazer ehehhe, vale passar o tempo e mais nada.
Hoje em dia os motores estao tao baratos que nao vale a pena perder tempo com essas coisas, é com disse, apenas pra encher linguíças ahahahahahah Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes .

eu entendi sim auhsuahushaus mais obrigado pelo esclarecimento (Y)
Ir para o topo Ir para baixo
bigespectro
Admin
Admin
bigespectro


Pontos : 1431
Data de inscrição : 24/02/2011
Idade : 71
Localização : sorocaba

TROCA DE EIXO Empty
MensagemAssunto: Re: TROCA DE EIXO   TROCA DE EIXO Empty8th abril 2012, 11:38

Mas com tudo isso ainda enrolo meus Cds hehehe.
Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





TROCA DE EIXO Empty
MensagemAssunto: Re: TROCA DE EIXO   TROCA DE EIXO Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
TROCA DE EIXO
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: ELETRONICA EM GERAL :: MOTORES-
Ir para: