PARA MELHOR SEGURANÇA, ESTAMOS MODERANDO TODOS OS QUE VISITAM NOSSO FORO ...MUITO EM BREVE , SOMENTE OS USUÁRIOS CADASTRADOS PODERAO VE-LO.
É IMPORTANTE QUE VOCE FAÇA SEU REGISTRO COM SEUS DADOS PESSOAIS TAIS COMO IDADE,CIDADE,SEXO,ETC.
FAÇA LOGIN E SEJA BEM VINDO.
OBRIGADO
PARA MELHOR SEGURANÇA, ESTAMOS MODERANDO TODOS OS QUE VISITAM NOSSO FORO ...MUITO EM BREVE , SOMENTE OS USUÁRIOS CADASTRADOS PODERAO VE-LO.
É IMPORTANTE QUE VOCE FAÇA SEU REGISTRO COM SEUS DADOS PESSOAIS TAIS COMO IDADE,CIDADE,SEXO,ETC.
FAÇA LOGIN E SEJA BEM VINDO.
OBRIGADO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 

 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Entelando com vinil

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
yensid
Medalhas
Medalhas
yensid


Pontos : 37
Data de inscrição : 09/02/2012
Idade : 58
Localização : Pombal - PB

Entelando com vinil Empty
MensagemAssunto: Entelando com vinil   Entelando com vinil Empty9th fevereiro 2012, 14:05

A entelagem de aeromodelos é um assunto que sempre trás dificuldade aos colegas aeromodelistas, principalmente quando trata-se de aviões fabricados em balsa.

Uma boa parte dos colegas prefere utilizar os adesivos termorretráteis importados, que são fáceis de aplicar e geralmente deixam um acabamento muito bom. Nada contra! Porém, o que tenho observado, pelo menos na região que moro e que é muito quente o ano todo, é que os termorretráteis não se comportam muito bem por aqui. Sempre enrrugam, aparecem bolhas na entelagem, deixando-a com um aspecto desagradável.

Por isso, sempre utilizo o bom e fácil de achar VINIL que, mesmo não sendo termorretrátil, se utilizado de forma adequado durante a aplicação, deixa um acabamento impecável e que não enrruga mesmo no calor escaldante aqui do nordeste.

Abaixo seguem os vídeos da entelagem que fiz, após a reconstrução de um extra elétrico. Espero que seja de ajuda para os colegas que não conhecem estes vídeos.

Primeira parte do vídeo:


Segunda parte do vídeo:


Terceira parte do vídeo:


Quarta parte do vídeo:


Boas entelagens para todos!
Disney
Ir para o topo Ir para baixo
bigespectro
Admin
Admin
bigespectro


Pontos : 1431
Data de inscrição : 24/02/2011
Idade : 71
Localização : sorocaba

Entelando com vinil Empty
MensagemAssunto: Re: Entelando com vinil   Entelando com vinil Empty9th fevereiro 2012, 14:37

Eita nóis eim, o cara já começou arrebentando a boca do balão....vixi, tava precisando de algo pra substituir as fitas de embalagens, vou tentar esse método.
Valeuws meu camarada..........................(mas esperamos informaçoes desse modelo do seu avatar eheheheh)
Braços
Ir para o topo Ir para baixo
Mori
Medalhas
Medalhas
Mori


Pontos : 194
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 48
Localização : Japão

Entelando com vinil Empty
MensagemAssunto: Re: Entelando com vinil   Entelando com vinil Empty10th fevereiro 2012, 07:10

esses adesivos tremoretráteis ou melhor oracover não se comportam bem não só no calor como tb no frio.
mas quando surge bolhas ou rugas só passar o ferro quente em cima em uma temperatura bem baixa com um toalha que volta a ficar lindo novamente.
quanto ao vinil como tu disse depois de bem colocado fica show de mais.
já entelei um aero com vinil usando um secador de cabelos. ficou bom de mais.
o grande problema do vinil é o peso. muito pesado.
Ir para o topo Ir para baixo
yensid
Medalhas
Medalhas
yensid


Pontos : 37
Data de inscrição : 09/02/2012
Idade : 58
Localização : Pombal - PB

Entelando com vinil Empty
MensagemAssunto: Re: Entelando com vinil   Entelando com vinil Empty10th fevereiro 2012, 08:51

Sabe Mori, sempre ouvi falar na questão do peso do vinil. Mas se você utilizar da técnica que apresentei, esticando bem o vinil, ele vai ficar muito fino. Tanto é que temos que ter o cuidado para não esticar demais pois o mesmo pode chegar a rasgar!

Nunca tive problemas quanto ao peso agregado pelo vinil em meus aeromodelos. É claro que se formos entelar um aeromodelo muito pequeno, ou muito leve, para vôo indoor, o vinil estará completamente contra-indicado.
Disney
Ir para o topo Ir para baixo
bigespectro
Admin
Admin
bigespectro


Pontos : 1431
Data de inscrição : 24/02/2011
Idade : 71
Localização : sorocaba

Entelando com vinil Empty
MensagemAssunto: Re: Entelando com vinil   Entelando com vinil Empty10th fevereiro 2012, 12:12

O que quero saber é desse avatar ai ehehhehehehe Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
yensid
Medalhas
Medalhas
yensid


Pontos : 37
Data de inscrição : 09/02/2012
Idade : 58
Localização : Pombal - PB

Entelando com vinil Empty
MensagemAssunto: Re: Entelando com vinil   Entelando com vinil Empty10th fevereiro 2012, 12:20

bigespectro escreveu:
O que quero saber é desse avatar ai ehehhehehehe Rolling Eyes

Vou postar. Vou retirar umas fotos melhores dele e posto na seção de contruções. Mas não tem nada de extraordinário. Vou postar inclusive um vídeo do vôo.
Abraços.
Disney
Ir para o topo Ir para baixo
bigespectro
Admin
Admin
bigespectro


Pontos : 1431
Data de inscrição : 24/02/2011
Idade : 71
Localização : sorocaba

Entelando com vinil Empty
MensagemAssunto: Re: Entelando com vinil   Entelando com vinil Empty10th fevereiro 2012, 12:26

yensid escreveu:
bigespectro escreveu:
O que quero saber é desse avatar ai ehehhehehehe Rolling Eyes

Vou postar. Vou retirar umas fotos melhores dele e posto na seção de contruções. Mas não tem nada de extraordinário. Vou postar inclusive um vídeo do vôo.
Abraços.
Disney

OBÁAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA drunken drunken drunken drunken sunny cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
godmanpicoli
Medalhas
Medalhas



Pontos : 1
Data de inscrição : 08/11/2012

Entelando com vinil Empty
MensagemAssunto: Re: Entelando com vinil   Entelando com vinil Empty8th novembro 2012, 15:17

quanto de peso é adicionado em uma entelagem com vinil, sou novato no hobby e gostaria de tirar essa duvida, pois tenho um cessna 182 de epo com 140 de envergadura e estou querendo entalar ele todo com vinil. Você recomenda vinil ou fita?
Ir para o topo Ir para baixo
bigespectro
Admin
Admin
bigespectro


Pontos : 1431
Data de inscrição : 24/02/2011
Idade : 71
Localização : sorocaba

Entelando com vinil Empty
MensagemAssunto: Re: Entelando com vinil   Entelando com vinil Empty9th novembro 2012, 19:40

godmanpicoli escreveu:
quanto de peso é adicionado em uma entelagem com vinil, sou novato no hobby e gostaria de tirar essa duvida, pois tenho um cessna 182 de epo com 140 de envergadura e estou querendo entalar ele todo com vinil. Você recomenda vinil ou fita?

O mais leve com certeza sao as fitas mas o vinil o acabamento é muito melhot.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Entelando com vinil Empty
MensagemAssunto: Re: Entelando com vinil   Entelando com vinil Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Entelando com vinil
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: INTEGRAÇÃO :: TUTORIAIS-
Ir para: