PARA MELHOR SEGURANÇA, ESTAMOS MODERANDO TODOS OS QUE VISITAM NOSSO FORO ...MUITO EM BREVE , SOMENTE OS USUÁRIOS CADASTRADOS PODERAO VE-LO.
É IMPORTANTE QUE VOCE FAÇA SEU REGISTRO COM SEUS DADOS PESSOAIS TAIS COMO IDADE,CIDADE,SEXO,ETC.
FAÇA LOGIN E SEJA BEM VINDO.
OBRIGADO
PARA MELHOR SEGURANÇA, ESTAMOS MODERANDO TODOS OS QUE VISITAM NOSSO FORO ...MUITO EM BREVE , SOMENTE OS USUÁRIOS CADASTRADOS PODERAO VE-LO.
É IMPORTANTE QUE VOCE FAÇA SEU REGISTRO COM SEUS DADOS PESSOAIS TAIS COMO IDADE,CIDADE,SEXO,ETC.
FAÇA LOGIN E SEJA BEM VINDO.
OBRIGADO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 

 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 aeromodelo 3 x 1

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Marcio_rj
Medalhas
Medalhas
Marcio_rj


Pontos : 151
Data de inscrição : 26/02/2011
Localização : Nova Iguaçu/RJ

aeromodelo 3 x 1 Empty
MensagemAssunto: aeromodelo 3 x 1   aeromodelo 3 x 1 Empty20th janeiro 2012, 12:36

Fim de semana... vontade louca de voar...penso quero voar com um asa alta, um asa baixa e um biplano.
Pergunto quantos aeros devo levar?

Se responderam 3 erraram feio, quero levar apenas um, isso mesmo 3x1.

Comecei a pesquisar, vi alguns biplanos, asas altas e baixa, asa média, motoplanadores.

Pasmem achei alguma coisa como:
2x1 = asa alta, asa média.
4x1 = asa baixa, asa alta, biplano e motoplanador;

procurei mais não achei um 5x1 = asa baixa, asa alta, asa média, biplano e motoplanador, que loucura!!!!!!!!!!!!!!

Resolvi fazer um 3 x 1, então lapis e papel na mão, quem quizer contribuir é só participar, a idéia é construir mesmo, então sem viagens vamos dar idéias plausíveis.



Última edição por Marcio_rj em 20th janeiro 2012, 12:54, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio_rj
Medalhas
Medalhas
Marcio_rj


Pontos : 151
Data de inscrição : 26/02/2011
Localização : Nova Iguaçu/RJ

aeromodelo 3 x 1 Empty
MensagemAssunto: Re: aeromodelo 3 x 1   aeromodelo 3 x 1 Empty20th janeiro 2012, 12:43

Eu já iniciei os meus rabiscos;

Na NET vi esse biplano achei ele diferente pois a asa superior é presa no teto e a asa inferior fica adiantada em relação a asa superior então meu biplano será assim:

aeromodelo 3 x 1 Wthx238lg
By Marcio_rj
Ir para o topo Ir para baixo
bigespectro
Admin
Admin
bigespectro


Pontos : 1431
Data de inscrição : 24/02/2011
Idade : 71
Localização : sorocaba

aeromodelo 3 x 1 Empty
MensagemAssunto: Re: aeromodelo 3 x 1   aeromodelo 3 x 1 Empty20th janeiro 2012, 12:46

Marcio a ideia é louvável sem esquecer que o Motta ou o Sancler sei lá, já criaram o stick 2x1 ou seja, asa baixa e asa alta, alias bem simples , que, antes mesmo de conhecer o projeto deles, já passava pela minha cabeça em fazer um dessa forma.

Mas essa ideia ousada que partiu da sua inteligencia, acho q deverá ser o primeiro no mundo ehehhe........................(pra nosso orgulho). cheers

Mete bronca q estaremos acompanhando sem falta.

Go friends

bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio_rj
Medalhas
Medalhas
Marcio_rj


Pontos : 151
Data de inscrição : 26/02/2011
Localização : Nova Iguaçu/RJ

aeromodelo 3 x 1 Empty
MensagemAssunto: Re: aeromodelo 3 x 1   aeromodelo 3 x 1 Empty20th janeiro 2012, 12:51

Segue o meu rabisco, ainda não coloquei as medidas, mas terá:

1 metro de envergadura
70 cm de fuselagem.
corda 18 cm

Como a asa de baixo fica adiantada corrijam-me se eu estiver errado, o CG será 30%
entre a borda de ataque da asa de baixo e o bordo de fuga da asa de cima, confirmam?

segue meu desenho:


aeromodelo 3 x 1 3x1b
By marcio_rj
Ir para o topo Ir para baixo
bigespectro
Admin
Admin
bigespectro


Pontos : 1431
Data de inscrição : 24/02/2011
Idade : 71
Localização : sorocaba

aeromodelo 3 x 1 Empty
MensagemAssunto: Re: aeromodelo 3 x 1   aeromodelo 3 x 1 Empty20th janeiro 2012, 13:09

Embora eu faça ao contrario, ou seja, a asa de cima mais a frente que a de baixo, o CG é 30% da soma das asas desde a Borda de ataque de uma até a borda de fuga da mais atrasada, e boaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.
Prossiga mestre.
Ir para o topo Ir para baixo
Mott
Medalhas
Medalhas



Pontos : 16
Data de inscrição : 20/06/2011

aeromodelo 3 x 1 Empty
MensagemAssunto: Re: aeromodelo 3 x 1   aeromodelo 3 x 1 Empty20th janeiro 2012, 15:10

Opa, já sei que vem coisa boa por aí hehe

Não querendo desmerecer sua construção, mas querendo contribuir com o tópico, em outro fórum o cara fez um 4x1 (asa alta, baixa, biplano e motoplanador).
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=125081

De repente pode até te servir de inspiração.
Ir para o topo Ir para baixo
bigespectro
Admin
Admin
bigespectro


Pontos : 1431
Data de inscrição : 24/02/2011
Idade : 71
Localização : sorocaba

aeromodelo 3 x 1 Empty
MensagemAssunto: Re: aeromodelo 3 x 1   aeromodelo 3 x 1 Empty21st janeiro 2012, 11:48

Neste mundo nada se cria, mas pode-se inventar algo que já existe ehheeh, qual o problema?
O Kiko nao esta esperando a bola quadrada dele? What a Face
Intaummmmmmmmmmmm


O importante é fazer e fazer e se quebrar refazer e boaaaaaaaaaaaaaaaaaa. Very Happy

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





aeromodelo 3 x 1 Empty
MensagemAssunto: Re: aeromodelo 3 x 1   aeromodelo 3 x 1 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
aeromodelo 3 x 1
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Iniciando no Aeromodelismo Eletrico Ajuda !!! :lol!:
» compro aeromodelo em balsa para glow !
» OBRIGAÇAO DE SABER - CARACTERÍSTICAS DO PROJETO DE UM AEROMODELO
» Quais equipamentos eu preciso parar contruir um aeromodelo?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: AERMODELISMO :: CONSTRUÇOES EM GERAL-
Ir para: