PARA MELHOR SEGURANÇA, ESTAMOS MODERANDO TODOS OS QUE VISITAM NOSSO FORO ...MUITO EM BREVE , SOMENTE OS USUÁRIOS CADASTRADOS PODERAO VE-LO.
É IMPORTANTE QUE VOCE FAÇA SEU REGISTRO COM SEUS DADOS PESSOAIS TAIS COMO IDADE,CIDADE,SEXO,ETC.
FAÇA LOGIN E SEJA BEM VINDO.
OBRIGADO
PARA MELHOR SEGURANÇA, ESTAMOS MODERANDO TODOS OS QUE VISITAM NOSSO FORO ...MUITO EM BREVE , SOMENTE OS USUÁRIOS CADASTRADOS PODERAO VE-LO.
É IMPORTANTE QUE VOCE FAÇA SEU REGISTRO COM SEUS DADOS PESSOAIS TAIS COMO IDADE,CIDADE,SEXO,ETC.
FAÇA LOGIN E SEJA BEM VINDO.
OBRIGADO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 

 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Dúvidas iniciantes parte eletrônica e rádio HK 7ch

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
dan_viper
Medalhas
Medalhas
dan_viper


Pontos : 23
Data de inscrição : 27/06/2011
Idade : 40
Localização : Suzano

Dúvidas iniciantes parte eletrônica e rádio HK 7ch Empty
MensagemAssunto: Dúvidas iniciantes parte eletrônica e rádio HK 7ch   Dúvidas iniciantes parte eletrônica e rádio HK 7ch Empty7th julho 2011, 09:17

Olá amigos

Piper quase pronto e fiquei com dúvidas ao testar a eletrônica
Tenho um rádio hobbyling 7ch HK-7x, quando uso ele no simulador eu sempre uso com pilhas recarregáveis, e até ele chegar a 7volts (indicação no painel) eu consigo usar normal no simulador, abaixo disso já fica falhando, enfim agora comprei uma bateria lipo 2200mah 8c para o tx mas ontem ao testar a eletrônica e os comando do avião eu usei em torno de 3 minutos (ou um pouco mais) percebi que nesses 3 minutos o indicador do painel do rádio mostrou que consumi em torno de 2v! achei muito estranho, pois desse jeito em vôo acho que devido o consumo do tx nem conseguirei chegar a 6 inutos, pois devido ser uma LIPO não poderei deixar baixar mais que 9,9 V

Neste caso é o rádio que é "beberrão" ou preciso fazer algum ajuste sei lá?

Outra coisa que percebi nos teste é que com uns 75% de aceleração o motor parece estar já na potência máxima, Fiz alguns ajustes (ou trimagem, acho que é assim) porém a única coisa que percebi é como se houvesse um espaço até ele começar a ligar (semelhante a um carro de verdade com folga no volante)... isso é normal?

Desde já agradeço aos amigos!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio_rj
Medalhas
Medalhas
Marcio_rj


Pontos : 151
Data de inscrição : 26/02/2011
Localização : Nova Iguaçu/RJ

Dúvidas iniciantes parte eletrônica e rádio HK 7ch Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas iniciantes parte eletrônica e rádio HK 7ch   Dúvidas iniciantes parte eletrônica e rádio HK 7ch Empty7th julho 2011, 18:17

Amigo, voce precisa comprar bateria lipo para "transmitter" ou seja para o (radio) "TX", bateria para TX tem descarga lenta diferente de bateria para motores que precisa de descarga rápida para dar potência no motor.
Bateria de TX em média dura um mês voce usando todos os finais de semana, pelo menos as minhas duram, eu usava um rádio HK 7ch e bateria LIPO igual a essa do link http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__7346__Rhino_2620mAh_3S_11.1v_Low-Discharge_Transmitter_Lipoly_Pack.html porém meu rádio apresentou defeito e comprei um turnigy 9ch e uso a mesma bateria.
Uso também um HK 4ch com bateria lipo igual a do link http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__9787__Turnigy_1450mAh_3S_11.1v_Transmitter_Lipoly_Pack.html.
Conclusão bateria para motores não servem para transmissores.
Espero ter ajudado.

Abraços.

Márcio
Ir para o topo Ir para baixo
dan_viper
Medalhas
Medalhas
dan_viper


Pontos : 23
Data de inscrição : 27/06/2011
Idade : 40
Localização : Suzano

Dúvidas iniciantes parte eletrônica e rádio HK 7ch Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas iniciantes parte eletrônica e rádio HK 7ch   Dúvidas iniciantes parte eletrônica e rádio HK 7ch Empty7th julho 2011, 22:59

Marcio_rj escreveu:
Amigo, voce precisa comprar bateria lipo para "transmitter" ou seja para o (radio) "TX", bateria para TX tem descarga lenta diferente de bateria para motores que precisa de descarga rápida para dar potência no motor.
Bateria de TX em média dura um mês voce usando todos os finais de semana, pelo menos as minhas duram, eu usava um rádio HK 7ch e bateria LIPO igual a essa do link http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__7346__Rhino_2620mAh_3S_11.1v_Low-Discharge_Transmitter_Lipoly_Pack.html porém meu rádio apresentou defeito e comprei um turnigy 9ch e uso a mesma bateria.
Uso também um HK 4ch com bateria lipo igual a do link http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__9787__Turnigy_1450mAh_3S_11.1v_Transmitter_Lipoly_Pack.html.
Conclusão bateria para motores não servem para transmissores.
Espero ter ajudado.

Abraços.

Márcio


Ok Marcio a princípio ajudou sim, sobre ter uma descarga baixa eu já havia pesquisado mesmo, no entanto em relação as baterias que você mostrou nos links, realmente têm em média 2c 1c de descarga...já a minha bateria que também é de tx possui 8c =(

Agora uma coisa me deixou intrigado.... sua lipo de tx dura 1 mês voando todos os finais de semna? sério mesmo? Neste caso não seria melhor improvisar 2 pack de pilhas recarregáveis e usar elas? pois tem um ciclo de recarga maior (eu acho na minha opinião leiga)

Outra coisa Marcio, você teve esse rádio hk 7ch, quando você usava essa lipo de 2650 mah...ela durava quanto tempo no rádio até atingir o nível de 9,9v? Uns 20 minutos pelo menos ou bem mais?

Sobre esse outro rádio de 4ch também da hk ele também tem o mesmo desempenho em relação as baterias de tx ou o tunirgy é melhor neste sendido?
Ir para o topo Ir para baixo
phoenix
Moderador
Moderador
phoenix


Pontos : 482
Data de inscrição : 24/02/2011
Idade : 29
Localização : Votorantim

Dúvidas iniciantes parte eletrônica e rádio HK 7ch Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas iniciantes parte eletrônica e rádio HK 7ch   Dúvidas iniciantes parte eletrônica e rádio HK 7ch Empty7th julho 2011, 23:35

dan não confie no "multímetro" interno desses rádios use u de verdade e meça a voltagem, não importa o quanto é a descarga da lipo, pois o radio so vai consumir oque precisar o resto da descarga da lipo fica na bat pois so descarrega o que o radio usa.
vamos dizer assim

a lipo tem uma descarga de 50A constante mas o radio só vai puxar 1A então a descarga vai ser de 1A ou seja a bat ainda tem 49A sobrando oque não tem problema que não afeta o radio agora se for o inverso causa dano a bat
valores fictícios*

detalhe uma bateria tem uma curva de descarga praticamente constante, ou seja ela só diminuí a voltagem quando esta esgotando a carga, ela da uma queda brusca já as pilhas diminuem gradativamente

Ir para o topo Ir para baixo
http://marcosdenoni.com.br
dan_viper
Medalhas
Medalhas
dan_viper


Pontos : 23
Data de inscrição : 27/06/2011
Idade : 40
Localização : Suzano

Dúvidas iniciantes parte eletrônica e rádio HK 7ch Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas iniciantes parte eletrônica e rádio HK 7ch   Dúvidas iniciantes parte eletrônica e rádio HK 7ch Empty8th julho 2011, 16:31

Hummm

Ok amigo phoenix, realmente deu diverença ao que estava marcando no rádio com o medidor de baterias

Ok hoje farei mais testes, achei estranho porque ontem fui dar uma carga no modo balance e depois 2h ainda não havia carregado, com isso, segui o protocolo de segurança em desligar o carregador e continuar a carga depois.... hoje farei mais teste sem por fogo na casa é claro rsss.

Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
phoenix
Moderador
Moderador
phoenix


Pontos : 482
Data de inscrição : 24/02/2011
Idade : 29
Localização : Votorantim

Dúvidas iniciantes parte eletrônica e rádio HK 7ch Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas iniciantes parte eletrônica e rádio HK 7ch   Dúvidas iniciantes parte eletrônica e rádio HK 7ch Empty8th julho 2011, 18:41

messa celula por celula para ver se não tem alguma celula abaixo dos 2,9V~3,0V
Ir para o topo Ir para baixo
http://marcosdenoni.com.br
bigespectro
Admin
Admin
bigespectro


Pontos : 1431
Data de inscrição : 24/02/2011
Idade : 71
Localização : sorocaba

Dúvidas iniciantes parte eletrônica e rádio HK 7ch Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas iniciantes parte eletrônica e rádio HK 7ch   Dúvidas iniciantes parte eletrônica e rádio HK 7ch Empty11th julho 2011, 15:58

Todas as baterias que ficam " gordinhas" de 3 celulas, minhas ou as que os amigos jogam fora e eu as recolho, uso em meu radio transmissor e nao importa o valor delas desde que sejam de 3 celulas.
Duram mais de 30 diss em uso constante e NUNCA TIVE nenhum problema com o radio ou com elas, e ja faz mais de ano que faco isso no mesmo radio.
Qdo o radio acender a luz indicadora de bateria baixa, retiro, carrego e coloco de novo e bo0aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.
Qualquer vatyeria de 11 v serve.
Ir para o topo Ir para baixo
dan_viper
Medalhas
Medalhas
dan_viper


Pontos : 23
Data de inscrição : 27/06/2011
Idade : 40
Localização : Suzano

Dúvidas iniciantes parte eletrônica e rádio HK 7ch Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas iniciantes parte eletrônica e rádio HK 7ch   Dúvidas iniciantes parte eletrônica e rádio HK 7ch Empty12th julho 2011, 10:12

Nossa big!

30 dias é coisa para caramba, eu reparei que com pilha recaregável ele dura bem mais, mas a bateria realmente esta descarregando um pouco rápido. Isto fazendo testes célula por célula.

Question
Ir para o topo Ir para baixo
bigespectro
Admin
Admin
bigespectro


Pontos : 1431
Data de inscrição : 24/02/2011
Idade : 71
Localização : sorocaba

Dúvidas iniciantes parte eletrônica e rádio HK 7ch Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas iniciantes parte eletrônica e rádio HK 7ch   Dúvidas iniciantes parte eletrônica e rádio HK 7ch Empty12th julho 2011, 15:14

BOTA UMA DE AVIAO E RESOLVE O PROBLEMA.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvidas iniciantes parte eletrônica e rádio HK 7ch Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas iniciantes parte eletrônica e rádio HK 7ch   Dúvidas iniciantes parte eletrônica e rádio HK 7ch Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvidas iniciantes parte eletrônica e rádio HK 7ch
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvidas mais do que de iniciantes
» BigDog com video para iniciantes.
» duvidas tecnicas
» Quais equipamentos eu preciso parar contruir um aeromodelo?
» Modelo DUO para iniciantes

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: AERMODELISMO :: INICIANTES-
Ir para: