PARA MELHOR SEGURANÇA, ESTAMOS MODERANDO TODOS OS QUE VISITAM NOSSO FORO ...MUITO EM BREVE , SOMENTE OS USUÁRIOS CADASTRADOS PODERAO VE-LO.
É IMPORTANTE QUE VOCE FAÇA SEU REGISTRO COM SEUS DADOS PESSOAIS TAIS COMO IDADE,CIDADE,SEXO,ETC.
FAÇA LOGIN E SEJA BEM VINDO.
OBRIGADO
PARA MELHOR SEGURANÇA, ESTAMOS MODERANDO TODOS OS QUE VISITAM NOSSO FORO ...MUITO EM BREVE , SOMENTE OS USUÁRIOS CADASTRADOS PODERAO VE-LO.
É IMPORTANTE QUE VOCE FAÇA SEU REGISTRO COM SEUS DADOS PESSOAIS TAIS COMO IDADE,CIDADE,SEXO,ETC.
FAÇA LOGIN E SEJA BEM VINDO.
OBRIGADO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 

 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Pra viagem!!!!

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Marcio_rj
Medalhas
Medalhas
Marcio_rj


Pontos : 151
Data de inscrição : 26/02/2011
Localização : Nova Iguaçu/RJ

Pra viagem!!!! Empty
MensagemAssunto: Pra viagem!!!!   Pra viagem!!!! Empty10th março 2011, 00:06

Olá amigos, esta é a minha primeira participação no forum, e porque o titulo "pra viagem", o ano passado fui em Jundiai para um evento de aeromodelismo e vi neste evento um modelo que me chamou muito a atenção, era um modelo que desmontava todo e que cabia numa maleta creio que o tamanho da maleta era 60X40, o aero era do estilo do slow stick (não gosto, muito feio, uma vareta com uma asa) porém feito de fibra de carbono e a asa era de balsa com 150 cm de envergadura, esse modelo era de competição de levar peso e pasmem o aero magricelo levava um kilo e duzentos gramas, porque eu contei tudo isso? simples, nós aeromodelistas não ficamos sem voar e quando vi aquele modelo dentro de uma maleta fiquei doido, quem não quer uma maletinha na mala do carro com um aero? não ocupa espaço, e voce leva para qualquer lugar, e cá entre nós , não podemos ver um terreno baldio, um campo, um parque de eventos, praia.... é só montar o modelinho e voar, voar, subir, subir...
Desde então estou desenvolvendo o meu protótipo que baseado no aero desmontável e que tambem pode ser asa baixa e asa alta, mais alguém já teve o mesmo interesse?
Quem já teve e desenvolveu algum mostre no forum, eu irei mostrar o meu prototipo embora longe do que eu ache ideal.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio_rj
Medalhas
Medalhas
Marcio_rj


Pontos : 151
Data de inscrição : 26/02/2011
Localização : Nova Iguaçu/RJ

Pra viagem!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Pra viagem!!!!   Pra viagem!!!! Empty10th março 2011, 00:25

Como é desenvolvimento fiz duas fuzelagens uma para asa alta e outra para asa baixa para ver o comportamento do aero projeto ( o aero final será apenas uma fuzelagem e uma asa).
A asa fiz com perfil clark y, para voo com asa alta ficou legal estilo treinador bom para iniciantes, mas para asa baixa ficou lerdo muito arrastado, tenho que ver um perfil que me dê melhor rendimento, (lembrando que a asa tem que servir para asa alta e asa baixa) o setup que estou usando:

motor - 2822
esc - 30
helice 80x40 para asa alta
helice 90x50 para asa baixa (ideal usar apenas um tipo de helice)
servos 9 gramas
bateria de 1000 e 1050 mha

fuzelagem - 70 cm isopor P3
asa - 100 cm isopor p3

Na versão final usarei isopor P5 tipo 7


Última edição por Marcio_rj em 10th março 2011, 00:44, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio_rj
Medalhas
Medalhas
Marcio_rj


Pontos : 151
Data de inscrição : 26/02/2011
Localização : Nova Iguaçu/RJ

Pra viagem!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Pra viagem!!!!   Pra viagem!!!! Empty10th março 2011, 00:35

Segue as fotos do protótipo:

fuselagem com 2,5 cm de lagura e 70 cm de comprimento;
estabilizadores em depron estão fixos porém serão desmontavéis e de balsa;

asa alta

Pra viagem!!!! P1812101436

Pra viagem!!!! P181210143402

asa baixa

Pra viagem!!!! P181210143101

Pra viagem!!!! P181210143001


Ir para o topo Ir para baixo
Marcio_rj
Medalhas
Medalhas
Marcio_rj


Pontos : 151
Data de inscrição : 26/02/2011
Localização : Nova Iguaçu/RJ

Pra viagem!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Pra viagem!!!!   Pra viagem!!!! Empty10th março 2011, 00:41

Bom é isso estou trabalhando no projeto quem quizer participar com alguma ideia ou que já tenha algum em andamento poste aqui para podermos compartilhar.
Abraços

Márcio
Ir para o topo Ir para baixo
bigespectro
Admin
Admin
bigespectro


Pontos : 1431
Data de inscrição : 24/02/2011
Idade : 71
Localização : sorocaba

Pra viagem!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Pra viagem!!!!   Pra viagem!!!! Empty10th março 2011, 01:20

Putz, muito legal e me interessei em fazer um assim, realmente seria ótimo para viagens.
Vc vai colocar um passo-a-passo das etápas da construçao?
Se for já vo preparar o meu material.
Só uma pergunta, tem como faze-lo inteiro de isopor já que balsa nao é meu campo?
Parabens, tem video a criança?
Ir para o topo Ir para baixo
Vinicius Salmazo
Moderador
Moderador
Vinicius Salmazo


Pontos : 218
Data de inscrição : 27/02/2011
Idade : 26
Localização : Fernandópolis - SP

Pra viagem!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Pra viagem!!!!   Pra viagem!!!! Empty10th março 2011, 13:18

Já fiz um Scout perfilado desse tipo em P0... Voava muuuuuuuuuuuuuuuuiittooo!!!! Muito leve e super resistente!!!

Aconselho qualquer iniciante começar com um perfilado sem medo...

Usava eletrônica parecida com a citada acima... e os estabilizadores eram feitos de pastinha, praticamente inquebrável o modelo...


Vou acompanhar e espero o vídeo!!! Very Happy




Abras


Vinícius Salmazo
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.wix.com/viniciussalmazo/viniciushobbies#!
Marcio_rj
Medalhas
Medalhas
Marcio_rj


Pontos : 151
Data de inscrição : 26/02/2011
Localização : Nova Iguaçu/RJ

Pra viagem!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Pra viagem!!!!   Pra viagem!!!! Empty10th março 2011, 20:29

bigespectro escreveu:
Putz, muito legal e me interessei em fazer um assim, realmente seria ótimo para viagens.
Vc vai colocar um passo-a-passo das etápas da construçao?
Se for já vo preparar o meu material.
Só uma pergunta, tem como faze-lo inteiro de isopor já que balsa nao é meu campo?
Parabens, tem video a criança?

falae Mestre Big,
primeiro obrigado pelo convite para participar do seu forum, simplesmente uma coletânia para o aprendizado e como voce mesmo diz "qualquer criança faz" prato cheio para o iniciante.

Quanto ao modelinho a fuzelagem e a asa será em isopor, porém, os estabilizadores que hoje é em depron na versão final será em balsa, como eu quero guarda-lo em uma maleta e o depron teria que ficar montado e o risco de quebrar seria enorme.

Quanto ao passo-a-passo estarei sim colocando aqui no forum

Como pretendo deixar o kit viagem:

1 maleta de 80x20x15 (não sou marcineiro vou mandar fazer)
1 fuzelagem de 70 cm (digamos poliasa, rs nem sei se essa palavra existe)
2 semi-asa de 50 cm com 18 cm de corda
estabilizadores em balsa em chapa única sem ser varetados.

Bom é isso, em breve estarei colocando o passo-a-passo

Márcio
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio_rj
Medalhas
Medalhas
Marcio_rj


Pontos : 151
Data de inscrição : 26/02/2011
Localização : Nova Iguaçu/RJ

Pra viagem!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Pra viagem!!!!   Pra viagem!!!! Empty10th março 2011, 20:48

Vinicius Salmazo escreveu:
Já fiz um Scout perfilado desse tipo em P0... Voava muuuuuuuuuuuuuuuuiittooo!!!! Muito leve e super resistente!!!

Aconselho qualquer iniciante começar com um perfilado sem medo...

Usava eletrônica parecida com a citada acima... e os estabilizadores eram feitos de pastinha, praticamente inquebrável o modelo...


Vou acompanhar e espero o vídeo!!! Very Happy




Abras


Vinícius Salmazo


Falae Vinicius

Realmente o modelo voa fácil, postarei o video do protótipo que postei as fotos aqui, o aero é muito fácil de fazer, sem mistério, a eletrônica vai toda por fora porque o perfil do aero é fino e cavar a fuzelagem iria enfraquece-la, deixa-la fora não é o ideal pois causa arrasto, quando se usa asa alta o efeito do arrasto não atrapalha muito, contudo, no uso da asa baixa exige que voce voe com mais motor, pois a eletrônica cria o freio aerodinâmico, e como todos já devem saber, aero asa baixa é mais arisco e precisa de motor.
Como o objetivo desse aero não é performa-se e sim um modelinho para viagem sem ocupar muito espaço na bagagem e sem o rico de quebrar, atende planamente seu objetivo.

Abraços

Márcio
Ir para o topo Ir para baixo
bigespectro
Admin
Admin
bigespectro


Pontos : 1431
Data de inscrição : 24/02/2011
Idade : 71
Localização : sorocaba

Pra viagem!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Pra viagem!!!!   Pra viagem!!!! Empty10th março 2011, 22:45

Cara, vou aguardar o passo-a-passo ansiosamente.
Valewssssssssss
Ir para o topo Ir para baixo
Josemar
Medalhas
Medalhas
Josemar


Pontos : 60
Data de inscrição : 01/03/2011
Idade : 53
Localização : Nilopolis - RJ

Pra viagem!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Pra viagem!!!!   Pra viagem!!!! Empty16th março 2011, 14:46

Como vc pretende unir as semi asas? tenho 1 planador de 2 mts de envergadura, que nunca voei, que a asa é tripartida, e na hora do voo, basta juntar com fita crepe q ele aguenta, no caso de um avião motorizado, será q isso aguentaria? Não tenho fotos do planador pq ele está na casa da minha mãe, final de semana vou ver se o pego e posto uma fotinha dele, estou pensando em jogar um motor no bicho, o que acham?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pra viagem!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Pra viagem!!!!   Pra viagem!!!! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pra viagem!!!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: AERMODELISMO :: CONSTRUÇOES EM GERAL-
Ir para: