PARA MELHOR SEGURANÇA, ESTAMOS MODERANDO TODOS OS QUE VISITAM NOSSO FORO ...MUITO EM BREVE , SOMENTE OS USUÁRIOS CADASTRADOS PODERAO VE-LO.
É IMPORTANTE QUE VOCE FAÇA SEU REGISTRO COM SEUS DADOS PESSOAIS TAIS COMO IDADE,CIDADE,SEXO,ETC.
FAÇA LOGIN E SEJA BEM VINDO.
OBRIGADO
PARA MELHOR SEGURANÇA, ESTAMOS MODERANDO TODOS OS QUE VISITAM NOSSO FORO ...MUITO EM BREVE , SOMENTE OS USUÁRIOS CADASTRADOS PODERAO VE-LO.
É IMPORTANTE QUE VOCE FAÇA SEU REGISTRO COM SEUS DADOS PESSOAIS TAIS COMO IDADE,CIDADE,SEXO,ETC.
FAÇA LOGIN E SEJA BEM VINDO.
OBRIGADO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 

 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Susto hoje c/ meu Paramotor

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
WoodFace
Medalhas
Medalhas
WoodFace


Pontos : 41
Data de inscrição : 27/02/2011
Idade : 48
Localização : Recreio dos Bandeirantes - Rio de Janeiro - RJ

Susto hoje c/ meu Paramotor Empty
MensagemAssunto: Susto hoje c/ meu Paramotor   Susto hoje c/ meu Paramotor Empty7th março 2011, 21:53

Hoje tomei um susto com meu paramotor...

Ja tinha voado algumas vezes com meu rádio (HK 4Ch 2,4Ghz) com esse paramotor mas o local era bem pequeno.

Por este motivo, outro dia e cheguei a fazer um teste de alcance com ele onde consegui comando ha mais de 500 metros (deixei o paramotor em casa e fui o mais longe que consegui com visada)

Aproveitei que o tempo ficou legal, sem vento e sem chuva pra dar uma voada aqui perto de casa com o Paramotor.

Tudo estava correndo bem até que em um determinado momento perdi o comando de aileron (que no caso do paramotor é a barra de comando). Mexia pra um lado e pra outro e nada da barra se mover... Shocked Já estava vendo ele ir embora... sem poder fazer nada...

Dei uma tremida no comando do throttle e o Paramotor respondeu. Tentei novamente o aileron e ele respondeu cheers

Fiz a volta e pousei o danado...

Ainda não sei o que houve... vou tentar refazer os testes (apesar dele estar bem mais perto do que os 500 metros do teste). Se alguém já tiver passado por algo assim e puder me dar uma luz, eu agradeço.

Aproveito pra postar algumas fotos do "brinquedo" que eu quase perdi Smile

Susto hoje c/ meu Paramotor 01
Susto hoje c/ meu Paramotor 02
Susto hoje c/ meu Paramotor 03
Susto hoje c/ meu Paramotor 04
Susto hoje c/ meu Paramotor 05

Este é um velame igual ao meu (foto meramente ilustrativa Smile )

Susto hoje c/ meu Paramotor Paramotor
Ir para o topo Ir para baixo
phoenix
Moderador
Moderador
phoenix


Pontos : 482
Data de inscrição : 24/02/2011
Idade : 29
Localização : Votorantim

Susto hoje c/ meu Paramotor Empty
MensagemAssunto: Re: Susto hoje c/ meu Paramotor   Susto hoje c/ meu Paramotor Empty7th março 2011, 22:06

verifique se não é mau contato! se não for teste a eletrônica por partes separadas =]
Ir para o topo Ir para baixo
http://marcosdenoni.com.br
bigespectro
Admin
Admin
bigespectro


Pontos : 1431
Data de inscrição : 24/02/2011
Idade : 71
Localização : sorocaba

Susto hoje c/ meu Paramotor Empty
MensagemAssunto: Re: Susto hoje c/ meu Paramotor   Susto hoje c/ meu Paramotor Empty8th março 2011, 17:19

Comigo já aconteceu sim e sempre acontece.
eu ACHO E ENTENDO QUE ESSES RÁDIOS, QDO APARECEM ALGUMA INTERFERENCIA NA FREQUENCIA, ELES "BUSCAM" UMA OUTRA QUE ESTEJA LIVRE E, ACHO EU QUE NESSE CURTO ESPAÇO DE TEMPO NA BUSCA POR UM LUGAR "LIMPO", NÓS FICAMOS SEM COMANDO.
outra coisa é qdo mexo nas teclinhas para inverter aileros ou leme ou motor, ficam com mal contato e as vezes é bom dar uma presionada com os dedos e boa.
É isso.
Ir para o topo Ir para baixo
bigespectro
Admin
Admin
bigespectro


Pontos : 1431
Data de inscrição : 24/02/2011
Idade : 71
Localização : sorocaba

Susto hoje c/ meu Paramotor Empty
MensagemAssunto: Re: Susto hoje c/ meu Paramotor   Susto hoje c/ meu Paramotor Empty8th março 2011, 17:20

Putz , escrevi em maiusculas, foi mal.
Ir para o topo Ir para baixo
bigespectro
Admin
Admin
bigespectro


Pontos : 1431
Data de inscrição : 24/02/2011
Idade : 71
Localização : sorocaba

Susto hoje c/ meu Paramotor Empty
MensagemAssunto: Re: Susto hoje c/ meu Paramotor   Susto hoje c/ meu Paramotor Empty8th março 2011, 17:23

Gostei do carrinho do Paramotor, fiz muitos desses mas abandonei.
Vc que fez o carrinho?
E a vela?
Sei quem fabrica e vende bem mais barato que os representantes, se quiser o fone me avisa, ok?
Ir para o topo Ir para baixo
WoodFace
Medalhas
Medalhas
WoodFace


Pontos : 41
Data de inscrição : 27/02/2011
Idade : 48
Localização : Recreio dos Bandeirantes - Rio de Janeiro - RJ

Susto hoje c/ meu Paramotor Empty
MensagemAssunto: Re: Susto hoje c/ meu Paramotor   Susto hoje c/ meu Paramotor Empty8th março 2011, 20:20

Eu comprei o velame com um cara aqui no Rio de Janeiro

O carrinho foi uma construção de um amigo (que tem mais traquejo com isso do que eu) e que curte voar também com alguns pitacos meus.

O carrinho deu trabalho no inicio... ele não fazia curva pra direita nem com ordem do Papa!! Depois que demos uma inclinada pra frente na barra vertical (que segura a barra de comando) o bicho ficou bom de manobra.

O problema agora é que o conjunto está “superdimensionado pra caramba” e se der mais de 40% de motor ele pega uma vertical pra cima querendo dar um looping, aí, o mané aqui se apavora e tira motor e ele cai por cima do velame... resultado LENHA! Heheheheh

Aproveito pra pedir uma dica. Ele está com uma hélice 9X6 num motor Tower Pro 2409-18. Se eu colocar uma hélice “mais fraca” resolve o problema? Qual você recomendaria???

Abraços

Ir para o topo Ir para baixo
bigespectro
Admin
Admin
bigespectro


Pontos : 1431
Data de inscrição : 24/02/2011
Idade : 71
Localização : sorocaba

Susto hoje c/ meu Paramotor Empty
MensagemAssunto: Re: Susto hoje c/ meu Paramotor   Susto hoje c/ meu Paramotor Empty8th março 2011, 20:33

A hélice nao vai resolver seu problema.
Pode ser dois os motivos de estar assim.
PRIIMEIRO incidencia no velame muito positiva.....TEM QUE DIMINUIR.
SEGUNDO se carrinho esta muito leve.......................esses paramotores nao voam se o peso mínimo dele nao estiver entre 550 a 700 gramas...........
Com qto esta o seu?

Ir para o topo Ir para baixo
WoodFace
Medalhas
Medalhas
WoodFace


Pontos : 41
Data de inscrição : 27/02/2011
Idade : 48
Localização : Recreio dos Bandeirantes - Rio de Janeiro - RJ

Susto hoje c/ meu Paramotor Empty
MensagemAssunto: Re: Susto hoje c/ meu Paramotor   Susto hoje c/ meu Paramotor Empty8th março 2011, 21:17

Ih, não tenho como pesar agora (não estou em casa)... mas vou ver isso.

Quanto ao angulo de incidência, bem, me dá uma dica de como é isso... Ele já veio pronto (ele não é igual aqueles da HK que tem várias possibilidades de configuração não). Tem apenas um "clip" para conectar nas argolas.

Já tentei colocar a bateria mais pra frente ou pra tras pra ver se a mudança no CG ajudaria, mas não parece ter ajudado muito nao.

Ainda acho que uma hélice mais fraca (e um dedo melhor meu) pode não resolver, mas ajudaria...
Ir para o topo Ir para baixo
WoodFace
Medalhas
Medalhas
WoodFace


Pontos : 41
Data de inscrição : 27/02/2011
Idade : 48
Localização : Recreio dos Bandeirantes - Rio de Janeiro - RJ

Susto hoje c/ meu Paramotor Empty
MensagemAssunto: Re: Susto hoje c/ meu Paramotor   Susto hoje c/ meu Paramotor Empty11th março 2011, 11:43

Acabei de pesar o carrinho numa balança de cozinha. Ele está com 500g.
Devo engordá-lo?
Ir para o topo Ir para baixo
bigespectro
Admin
Admin
bigespectro


Pontos : 1431
Data de inscrição : 24/02/2011
Idade : 71
Localização : sorocaba

Susto hoje c/ meu Paramotor Empty
MensagemAssunto: Re: Susto hoje c/ meu Paramotor   Susto hoje c/ meu Paramotor Empty12th março 2011, 00:06

Se a asa for a do Rodrigo ai do Rio de Janeiro, ela esta perfeita pq só usei velames dele, sao boas embora ele use linha de pipas.
O carrinho, como imaginava, esta leve demais, nao vai voar legal, acrescente 100 gramas e vc vai ver a diferença.
É isso, bye.....................

(incidencia é no velame, encurtando ou aumentando as linhas da borda de ataque dele, ,........................nao é fácil fazer, mas essas devem estar reguladas)

Braços
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Susto hoje c/ meu Paramotor Empty
MensagemAssunto: Re: Susto hoje c/ meu Paramotor   Susto hoje c/ meu Paramotor Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Susto hoje c/ meu Paramotor
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: INTEGRAÇÃO :: PAPO Free-
Ir para: