PARA MELHOR SEGURANÇA, ESTAMOS MODERANDO TODOS OS QUE VISITAM NOSSO FORO ...MUITO EM BREVE , SOMENTE OS USUÁRIOS CADASTRADOS PODERAO VE-LO.
É IMPORTANTE QUE VOCE FAÇA SEU REGISTRO COM SEUS DADOS PESSOAIS TAIS COMO IDADE,CIDADE,SEXO,ETC.
FAÇA LOGIN E SEJA BEM VINDO.
OBRIGADO
PARA MELHOR SEGURANÇA, ESTAMOS MODERANDO TODOS OS QUE VISITAM NOSSO FORO ...MUITO EM BREVE , SOMENTE OS USUÁRIOS CADASTRADOS PODERAO VE-LO.
É IMPORTANTE QUE VOCE FAÇA SEU REGISTRO COM SEUS DADOS PESSOAIS TAIS COMO IDADE,CIDADE,SEXO,ETC.
FAÇA LOGIN E SEJA BEM VINDO.
OBRIGADO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 

 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Quais equipamentos eu preciso parar contruir um aeromodelo?

Ir para baixo 
+2
bigespectro
Lucas
6 participantes
AutorMensagem
Lucas
Medalhas
Medalhas



Pontos : 4
Data de inscrição : 19/01/2012

Quais equipamentos eu preciso parar contruir um aeromodelo? Empty
MensagemAssunto: Quais equipamentos eu preciso parar contruir um aeromodelo?   Quais equipamentos eu preciso parar contruir um aeromodelo? Empty19th janeiro 2012, 21:04

Bom, depois que eu vi um video de aeromodelismo fiquei vidrado para conseguir construir um.

Porém nao tenho muito conhecimento nesse ramo, mas n me falta força de vontade, e estou afim de comprar algumas peças para q eu possa já contruir um avião e quem sabe com as mesma peças tbm utilizo para contrução de um helicoptero.

Entao, vi um video na internet o qual da algumas dicas para quem quer ingressar nessa area e nele os equipamentos basicos necessarios para contruir qualuqer um aeromodelo( avião, helicoptero, barco etc).

O video mostrava o kit para quem quer
montar seu proprio aeromodelo e outros; citados a seguir: transmissor,
receptor(com antena), servos, esc e o motor.

Porém tentei inventar aqui um bem caseiro com controle com fio a
partir de drive de cd-room, porém nao tive sucesso e diante disso,
resolvi entrar em contato com pessoal aqui do forum que tem bastante conehcimento, pois vi que o forum tme mtas dicas muito boas.

E qria saber por enquanto, quanto está saindo o kit completo(transmissor,
receptor com antena, servos, esc e o motor), pois estava meu orçamento nao pode passar dos r$ 130,00 reais, e será que encontro neste site:
hobbyking.com/hobbyking/store/index.rc um bacana, que nao irá me decepcionar futuramente por um preço no maximo de 130 reais?
Sei que tem que verificar as peças se sao todas compativeis com o restante, porém nao e ntendo muito, alguem que possa me ajudar a escolher as peças o qual cabe no meu orçamentoo??
Obrigado mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
bigespectro
Admin
Admin
bigespectro


Pontos : 1431
Data de inscrição : 24/02/2011
Idade : 71
Localização : sorocaba

Quais equipamentos eu preciso parar contruir um aeromodelo? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais equipamentos eu preciso parar contruir um aeromodelo?   Quais equipamentos eu preciso parar contruir um aeromodelo? Empty19th janeiro 2012, 22:18

Os equipamentos necessários sao transmissor, receptor, esc e servos e tudo isso vc encontra baratinho na HK, no mais basta seguir os tutoriais e as plantas para iniciantes q vc encontra á role na net.
Compre os equipamentos e depois pense num aviao.
Minha opiniao particular seria no sentido de ANTES DE TUDO, comprar um treinador pronto com radio e tudo e depois que aprender a voar ai sim partir para a construçao. cheers

ESSA É MINHA OPINIAO. (cada cabeça uma sentença)
Vc esta indo para o lado mais difícil que é o da construçpão sem ao menos conhecer as técnicas de aerodinamica etc.................acho q vc deveria pesquisar mais a respeito. Embarassed

Bye


Valewssssssssssssssssssssssss
Ir para o topo Ir para baixo
Lucas
Medalhas
Medalhas



Pontos : 4
Data de inscrição : 19/01/2012

Quais equipamentos eu preciso parar contruir um aeromodelo? Empty
MensagemAssunto: Equipamento e duvidas   Quais equipamentos eu preciso parar contruir um aeromodelo? Empty19th janeiro 2012, 23:29

Entao, estou disposto a investir nisso, mas nao qro começar com equipamentos de baixa qualidade ou comprando um aeromodelo pronto, a diversao para mim é quebrar a cabeça para montar. rsrs Very Happy Diante disso, pergunto ao meu novo professor( se posso te chamar assim Big Wink ) se esses equipamento a seguir, é uma boa para comprar e se sao compativeis um com outro.

Tx : .hobbyking.com/hobbyking/store/__8992__Turnigy_9X_9Ch_Transmitter_w_Module_8ch_Receiver_Mode_2_v2_Firmware_.html?aff=64164

Motor : .hobbyking.com/hobbyking/store/__14397__Turnigy_Park450_Brushless_Outrunner_890kv.html?aff=64164

Esc : .hobbyking.com/hobbyking/store/__6460__Hobbyking_SS_Series_25_30A_ESC.html?aff=64164

Bateria : .hobbyking.com/hobbyking/store/__11903__Turnigy_nano_tech_1300mah_3S_25_50C_Lipo_Pack.html?aff=64164

Servos : .hobbyking.com/hobbyking/store/__662__HXT900_9g_1_6kg_12sec_Micro_Servo.html?aff=64164

Carregador e balanceador lipo : hobbyking.com/hobbyking/store/__8247__Turnigy_2S_3S_Balance_Charger_Direct_110_240v_Input.html?aff=64164

Helice : .hobbyking.com/hobbyking/store/__9848__SF_E_Prop_10x4_7_254x119_5mm_w_Adapters_Black_5pcs_bag_.html?aff=64164

Conectores : .hobbyking.com/hobbyking/store/__9572__Nylon_XT60_Connectors_Male_Female_5_pairs_GENUINE.html?aff=64164

Bateria Tx : .hobbyking.com/hobbyking/store/__9787__Turnigy_1450mAh_3S_11_1v_Transmitter_Lipoly_Pack.html?aff=64164

O que acha? sei que o custo vai ser de qs 300 reais, mas qro ver se compensa, e se com este material da para criar tambem outros modelos e até helicoptero(caso qria a frente), ??

Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
bigespectro
Admin
Admin
bigespectro


Pontos : 1431
Data de inscrição : 24/02/2011
Idade : 71
Localização : sorocaba

Quais equipamentos eu preciso parar contruir um aeromodelo? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais equipamentos eu preciso parar contruir um aeromodelo?   Quais equipamentos eu preciso parar contruir um aeromodelo? Empty20th janeiro 2012, 00:12

Se vc conseguir comprar e trazer tudo isso ai em cima, vais poder usar em muitos aeroplanos,,,,,,,,,,,,,,,,,tudo tá muito legal, vá em frente.
Ir para o topo Ir para baixo
DuduMachado
Medalhas
Medalhas



Pontos : 4
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 26
Localização : Santa Rosa, RS

Quais equipamentos eu preciso parar contruir um aeromodelo? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais equipamentos eu preciso parar contruir um aeromodelo?   Quais equipamentos eu preciso parar contruir um aeromodelo? Empty20th janeiro 2012, 01:13

cara, eu tbm sou iniciante, nunca fiz um aero e tbm nunca voei, começei ontem a fazer um, nao sei se vai dar certo, se nao der, eu construo outro, e assim vai, espero que o primeiro voe, ja estou fazendo as peças no isopor e olhando por aí que eletronica vou usar.

claro que antes pesquisei muuuito sobre aeromodelismo, aprendi muito aqui no forum do big, aprendi bastante com videos.

espero que meu primeiro aeromodelo de certo, e que no primeiro voo eu nao lenhe ele, kkk (:

boa sorte com o seu aí ^^
Ir para o topo Ir para baixo
bigespectro
Admin
Admin
bigespectro


Pontos : 1431
Data de inscrição : 24/02/2011
Idade : 71
Localização : sorocaba

Quais equipamentos eu preciso parar contruir um aeromodelo? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais equipamentos eu preciso parar contruir um aeromodelo?   Quais equipamentos eu preciso parar contruir um aeromodelo? Empty20th janeiro 2012, 07:51

DuduMachado escreveu:
cara, eu tbm sou iniciante, nunca fiz um aero e tbm nunca voei, começei ontem a fazer um, nao sei se vai dar certo, se nao der, eu construo outro, e assim vai, espero que o primeiro voe, ja estou fazendo as peças no isopor e olhando por aí que eletronica vou usar.

claro que antes pesquisei muuuito sobre aeromodelismo, aprendi muito aqui no forum do big, aprendi bastante com videos.

espero que meu primeiro aeromodelo de certo, e que no primeiro voo eu nao lenhe ele, kkk (:

boa sorte com o seu aí ^^

Dudu, seja bem vindo ao nosso humilde foro, mas, sempre dou minha opiniao a respeito de construçoes, e digo que a melhor coisa a fazer é SEMPRE comprar um aviao treiner pronto e aprender a voar para depois partir para a primeira construção.
Conheço MUIIIIIIIIIIITA gente que começou querendo construir e viu seus sonhos NAO realizados e abandonou o hobby.
Deve-se conhecer um pouco das técnicas de construçao e em especial a aerodinamica do modelo que nao se consegue da noite para o dia, entende?
Dou aulas a semana toda e construo em média de 32 modelos ao mes e sei o que estou falando.
Mas, se quiser passar o tempo é uma boa coisa mas nao espere resultadops imediatos, ok?
Aqui nao enganamos ninguem, apenas falamos a verdade.
Boa sorte e vá em frente. jocolor
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio_rj
Medalhas
Medalhas
Marcio_rj


Pontos : 151
Data de inscrição : 26/02/2011
Localização : Nova Iguaçu/RJ

Quais equipamentos eu preciso parar contruir um aeromodelo? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais equipamentos eu preciso parar contruir um aeromodelo?   Quais equipamentos eu preciso parar contruir um aeromodelo? Empty20th janeiro 2012, 10:41

Ola Lucas e Dudu

O maior prazer de um aeromodelista é voar o modelo construído pelas próprias mãos é indescritível, contudo, nem todos tem essa habilidade.
Antes de construir leia bastante, procure construir modelos já consagrados como excelentes treinadores, não caia na besteira de comprar ou construir extras, yaks e jatos, não para são iniciantes.
Dicas:

- Se nunca voou não tente sozinho, voe com um instrutor ou com um amigo experiente.
- se construir um modelo não faça o primeiro voo, peça alguém mais experiente para faze-lo, a trimagem é importante no primeiro voo. (tenho vários aeros, dos mais de 20 que tenho apenas 3 comprei prontos para voar (nunca voaram), 3 são kites 2 montei e estão voando 1 um nunca montei pois ele é de compensado e achei muito pesado fiz um clone em balsa, quando comecei eu nunca dei o primeiro voo sempre tive pilotos de teste rs... depois de trimado era só alegria.
- seja bem vindo ao hohhy.

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
DuduMachado
Medalhas
Medalhas



Pontos : 4
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 26
Localização : Santa Rosa, RS

Quais equipamentos eu preciso parar contruir um aeromodelo? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais equipamentos eu preciso parar contruir um aeromodelo?   Quais equipamentos eu preciso parar contruir um aeromodelo? Empty20th janeiro 2012, 15:21

Big, eu sei que deve ser assim, mas vou arriscar na minha ideia, por que eu ja começei ela, se nao der certo eu nao vou parar com o hobby, sempre fui muuito fan de aeromodelos Very Happy

Marcio, eu entendo, mas ja começei a montar um treinador, se eu conseguir depois mais posto as medidas dele.
Eu ja muuuita coisa sobre construçao, mas como o Big disse, a pratica vem com o tempo, o primeiro pode até nao dar certo, mas aí voce vai saber o que errou e nao vai cometer o mesmo erro no segundo.

Valeu.
Ir para o topo Ir para baixo
phoenix
Moderador
Moderador
phoenix


Pontos : 482
Data de inscrição : 24/02/2011
Idade : 29
Localização : Votorantim

Quais equipamentos eu preciso parar contruir um aeromodelo? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais equipamentos eu preciso parar contruir um aeromodelo?   Quais equipamentos eu preciso parar contruir um aeromodelo? Empty20th janeiro 2012, 21:39

Bem Vindo a todos Novos usuarios hehehehe

Bom hoje tenho a mesma opiniao do big, iniciar com um aero pronto, pois não tem os erros de primeiras contrução... e não sao poucos,

o big esta a prova eu contrui meu primeiro modelo, um uglyscoult uma coisa louca que saio, fora alguns pequenos erros de projeto cujo corrigi adiante o modelo foi o suficiente bom para a primeira construção, mas sempre vivia remendado por causa dos erros

hoje em dia eu contruo melhor meus modelos mas mesmo assim erro intao pessoal muito estudo é pouco em heheheh nunca para de chegar conhecimentos tecnicas e tudo novo
Ir para o topo Ir para baixo
http://marcosdenoni.com.br
Lucas
Medalhas
Medalhas



Pontos : 4
Data de inscrição : 19/01/2012

Quais equipamentos eu preciso parar contruir um aeromodelo? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais equipamentos eu preciso parar contruir um aeromodelo?   Quais equipamentos eu preciso parar contruir um aeromodelo? Empty20th janeiro 2012, 22:38

Obrigado a todos que postaram, esclareceram bastante, vejo que o topico fez sucesso.rsrsrs

Bom, vou encomendar essas peças ai de cima, o qual me indicaram para que eu possa fazer meu aeromodelo, mas algumas destas peças estao em falta com o sinal de -3 e 0, tem perigo de eu colocar no carrinho de compra e pagar e dps nao recebe-las? Já ocorreram isso com voces? quais os procedimentos voces utilizam qd a mercadora está em falta?

Outra coisa, tenho 12 leitoras de cd-rom com velocidades entre 60x a 40x , e grande parte dasgravadoras estao com a lente desgastada o qual nao tem mais utilizade para leitora, ai vi um video no you tube o qual mostra o povo utilizando os motores para fabricaçao de aviões e helicoptero, entao resolvi reeaproveita-las extraindo os motores(trifasicos), porem estou com algumas duvidas quanto a bateria e o esc. Sao tres fios que sai dos motores, preciso realmente utilizar o esc para funcionar?caso utilizo, só precisarei dele e mais abateria para colocar o motor em funcionamento? Qual tipo de esc posso utilizar, 20a? potencia da bateria para ligar no esc? e por ultimo, os motores contem 9 polos e bem pequenos, é preciso enrolar ou a pontecia deles já dah p levantar alguma carga??
>li bastante, mas algumas duvidas ficaram no ar.. ;(

Obrigadoo mais uma vez Galeraaaa..
Ir para o topo Ir para baixo
Rafinhavip
Medalhas
Medalhas
Rafinhavip


Pontos : 95
Data de inscrição : 20/03/2012
Idade : 37
Localização : sorocaba

Quais equipamentos eu preciso parar contruir um aeromodelo? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais equipamentos eu preciso parar contruir um aeromodelo?   Quais equipamentos eu preciso parar contruir um aeromodelo? Empty17th abril 2012, 00:53

e ai deu certo?
Ir para o topo Ir para baixo
bigespectro
Admin
Admin
bigespectro


Pontos : 1431
Data de inscrição : 24/02/2011
Idade : 71
Localização : sorocaba

Quais equipamentos eu preciso parar contruir um aeromodelo? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais equipamentos eu preciso parar contruir um aeromodelo?   Quais equipamentos eu preciso parar contruir um aeromodelo? Empty17th abril 2012, 00:56

Lucas escreveu:
Obrigado a todos que postaram, esclareceram bastante, vejo que o topico fez sucesso.rsrsrs

Bom, vou encomendar essas peças ai de cima, o qual me indicaram para que eu possa fazer meu aeromodelo, mas algumas destas peças estao em falta com o sinal de -3 e 0, tem perigo de eu colocar no carrinho de compra e pagar e dps nao recebe-las? Já ocorreram isso com voces? quais os procedimentos voces utilizam qd a mercadora está em falta?

Outra coisa, tenho 12 leitoras de cd-rom com velocidades entre 60x a 40x , e grande parte dasgravadoras estao com a lente desgastada o qual nao tem mais utilizade para leitora, ai vi um video no you tube o qual mostra o povo utilizando os motores para fabricaçao de aviões e helicoptero, entao resolvi reeaproveita-las extraindo os motores(trifasicos), porem estou com algumas duvidas quanto a bateria e o esc. Sao tres fios que sai dos motores, preciso realmente utilizar o esc para funcionar?caso utilizo, só precisarei dele e mais abateria para colocar o motor em funcionamento? Qual tipo de esc posso utilizar, 20a? potencia da bateria para ligar no esc? e por ultimo, os motores contem 9 polos e bem pequenos, é preciso enrolar ou a pontecia deles já dah p levantar alguma carga??
>li bastante, mas algumas duvidas ficaram no ar.. ;(

Obrigadoo mais uma vez Galeraaaa..

Esquece isso carinha, nao funciona.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Quais equipamentos eu preciso parar contruir um aeromodelo? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais equipamentos eu preciso parar contruir um aeromodelo?   Quais equipamentos eu preciso parar contruir um aeromodelo? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Quais equipamentos eu preciso parar contruir um aeromodelo?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ultimate fase Final
» aeromodelo 3 x 1
» Iniciando no Aeromodelismo Eletrico Ajuda !!! :lol!:
» compro aeromodelo em balsa para glow !
» OBRIGAÇAO DE SABER - CARACTERÍSTICAS DO PROJETO DE UM AEROMODELO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: AERMODELISMO :: INICIANTES-
Ir para: