PARA MELHOR SEGURANÇA, ESTAMOS MODERANDO TODOS OS QUE VISITAM NOSSO FORO ...MUITO EM BREVE , SOMENTE OS USUÁRIOS CADASTRADOS PODERAO VE-LO.
É IMPORTANTE QUE VOCE FAÇA SEU REGISTRO COM SEUS DADOS PESSOAIS TAIS COMO IDADE,CIDADE,SEXO,ETC.
FAÇA LOGIN E SEJA BEM VINDO.
OBRIGADO
PARA MELHOR SEGURANÇA, ESTAMOS MODERANDO TODOS OS QUE VISITAM NOSSO FORO ...MUITO EM BREVE , SOMENTE OS USUÁRIOS CADASTRADOS PODERAO VE-LO.
É IMPORTANTE QUE VOCE FAÇA SEU REGISTRO COM SEUS DADOS PESSOAIS TAIS COMO IDADE,CIDADE,SEXO,ETC.
FAÇA LOGIN E SEJA BEM VINDO.
OBRIGADO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 

 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Entelagem de Asas - primeiro aero!

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
dan_viper
Medalhas
Medalhas
dan_viper


Pontos : 23
Data de inscrição : 27/06/2011
Idade : 39
Localização : Suzano

Entelagem de Asas - primeiro aero! Empty
MensagemAssunto: Entelagem de Asas - primeiro aero!   Entelagem de Asas - primeiro aero! Empty27th junho 2011, 22:04

Boa noite amigos

Este é meu primeiro post, gostei muito deste fórum pois percebi muita humildade no tratamento com as pessoas iniciantes (eu no caso rsss). Enfim, resumindo um pouco, eu leio sobre aeromodelismo elétrico desde dezembro do ano passado, na verdade após Fevereiro/11 me distânciei de tudo devido a faculdade, entretanto, agora que estou de férias estou recuperando e relembrando muita coisa que havia esquecido para finalmente voar meu aero pela primeira vez, chega de blá blá blá.

Bigespectro, acabei de ver seu vídeo sobre entelagem e achei nota 1000!!! mas vi ali que cometi erros na entelagem do meu primeiro aero, em dezembro quando comecei a ler sobre aero eu fiz um Piper para aprender a voar (do amigo Alexmag do site e-voo), mas nunca voei, estou comprando a eletrônica dele esta semana.... bom minha dúvida é que eu fiz a entelagem da asa de ponta a ponta e percebi 2 coisa, muita rugas, pois com a asa parada nesses 5 meses vi que ela ficou um pouco enrrugada e também percebi que ela ficou um pouco curvada para cima.....isso pode gerar transtornos graves em meu primeiro vôo?

Caso sim, eu devo com muita calma tirar toda fita adesiva e entelar ela novamente?

Desculpem se falei muito, e falando mais um pouco assim que meu piper estiver pronto gostaria de combinar com algum amigo aqui que seja de Suzano ou região do Alto Tiête...enfim isso fica pra depois.

Desde agradeço humildemente aqueles que puderem ajudar!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
phoenix
Moderador
Moderador
phoenix


Pontos : 482
Data de inscrição : 24/02/2011
Idade : 29
Localização : Votorantim

Entelagem de Asas - primeiro aero! Empty
MensagemAssunto: Re: Entelagem de Asas - primeiro aero!   Entelagem de Asas - primeiro aero! Empty27th junho 2011, 22:13

bom, seja muito bem vindo dan_viper, espero que aqui você encontre uma galerinha boa para se converçar trocar experiencias e etc hehehe.

enquanto a asa elas esta como um V ou um U o inclinamento? se for como um V é até melhor para aprender pois isto é oque chamamos de diedro agora se estiver como um U aconselho fazer outra, enquanto a entelagem pode deixar assim se a asa estiver bem resistente dai basta melhorar nas próximas!!!

Ps: encostando a ponta de um dos lados da asa em uma superfície plana quantos cm sobe a outra ponta?
Ir para o topo Ir para baixo
http://marcosdenoni.com.br
dan_viper
Medalhas
Medalhas
dan_viper


Pontos : 23
Data de inscrição : 27/06/2011
Idade : 39
Localização : Suzano

Entelagem de Asas - primeiro aero! Empty
MensagemAssunto: Re: Entelagem de Asas - primeiro aero!   Entelagem de Asas - primeiro aero! Empty27th junho 2011, 22:36

Olá Phoenix realmente quando fiz estas asas deixei um leve diedro, apoiando a asa em uma superfície plana (chão da minha casa) a outra ponta levanta uns 3 cm.

Agora quanto ao formato seria um misto de V com U rssss resumidamente assim oh \__/ claro que bem suave...neste caso no dia do primeiro vôo é melhor eu levar outra asa?

Pior que estou só com depron, acho que farei uma asa tipo vazada...o que você acha amigo phoenix? Só pra não correr o risco de interromper o primeiro vôo real, pois não aguento mais ficar voando só em simuladores rsssss

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
phoenix
Moderador
Moderador
phoenix


Pontos : 482
Data de inscrição : 24/02/2011
Idade : 29
Localização : Votorantim

Entelagem de Asas - primeiro aero! Empty
MensagemAssunto: Re: Entelagem de Asas - primeiro aero!   Entelagem de Asas - primeiro aero! Empty27th junho 2011, 23:00

bom a asa ja pronta se for de isopor desentele ela e tire os reforços, e recoloque alinhando a asa que resolve o problema.

se quiser fazer outra só com o depron peque a placa (supondo que a asa tenha 20cm de corda e 1,2m de comprimento) recorte uma peça de 1,2mx41cm e dobre no meio (passe fita pelo lado de fora por onde for dobrar) dobre com cuidado dai vai ficar 1,2mx20,5cm, faça uma longarina do próprio depron com a altura da nervura (uns 2,5cmx1,2m) e cole a 1/3 do meio da placa e feixe a asa.

fazer a asa em depron é um pouco trabalhoso mas da certo hehehe acima eu dei o exemplo de fazer sem diedro

ps: faça um vinco aonde você for dobrar a folha de depron e use uma placa de 4mm ou 5 mm
Ir para o topo Ir para baixo
http://marcosdenoni.com.br
dan_viper
Medalhas
Medalhas
dan_viper


Pontos : 23
Data de inscrição : 27/06/2011
Idade : 39
Localização : Suzano

Entelagem de Asas - primeiro aero! Empty
MensagemAssunto: Re: Entelagem de Asas - primeiro aero!   Entelagem de Asas - primeiro aero! Empty27th junho 2011, 23:14

Boa phoenix!

Quanto as explicaçoes para nova asa ok compreendi todas... agora quanto a asas que já está pronta...você diz...retirar os reforços, quais? eu só fiz ela com 2 pedaços de perfil de asas e coloquei uma longarina de espeto de churrasco e depois entelei.

É que a asa esta levemente curvada para cima a partir da metade de cada perfil colado junto, de qualquer forma acho qe farei outra so para garantir e no dia testo as 2 rssss, assim que minha eletrônica chegar e eu conseguir instalar tudo certo (coisa que vaiser outra briga com aquele monte de fios rsssss)

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
phoenix
Moderador
Moderador
phoenix


Pontos : 482
Data de inscrição : 24/02/2011
Idade : 29
Localização : Votorantim

Entelagem de Asas - primeiro aero! Empty
MensagemAssunto: Re: Entelagem de Asas - primeiro aero!   Entelagem de Asas - primeiro aero! Empty27th junho 2011, 23:27

tire essa longarina !!!

use vareta de pipa é mais comprida =P e coloque uma em cima e outra em baixo paralelas que a asa ficara uma rocha (provavelmente só de tirar a entelagem a asa já fique reta) depois entele.

enquanto a eletrônica não tem segredo hehehe so ver os tutorias do big e bao
Ir para o topo Ir para baixo
http://marcosdenoni.com.br
bigespectro
Admin
Admin
bigespectro


Pontos : 1431
Data de inscrição : 24/02/2011
Idade : 71
Localização : sorocaba

Entelagem de Asas - primeiro aero! Empty
MensagemAssunto: Re: Entelagem de Asas - primeiro aero!   Entelagem de Asas - primeiro aero! Empty28th junho 2011, 08:39

Caro amigo, seja bem vindo ao nosso foro.
Ai vao as minhas consideracoes:
Coisa q nunca disse e vou dizer agora sem ofender a pessoa, kmas o Alex, nao obstante a inteligencia que lhe eh peculiar, seus modelos, que voam muito, sao de pessimo acabamento e a existencia de incistir em colocar varetas de churrascos para reforco hehehehyehey............ate p[arece que onde ele vive nao se encontra varetas de fibra hehehe.
Siga meu tutorial e boa, as varetas devem ficar5 uma por cima e outra por baixo e estamos conversados eheghhe.
Qto a entyelagem, de comprido como vc fez sempre ficam bolhas ja que nao se pode esticar direito a fita senao empena a asa.
Se eu FOSSE VC, tiraria as fitas, tiraria os "churrascos: e faria a coisa direito seguindo meu tutoria, ok?
Sempre estou ai em Susano, meu irmao 'e dono da clinica de olhios ai na Campo Sales e temos um amigoi seu visinho que 'e o Jose Bizzarro ahahhahaha, aqui do foro, entre em contato com ele e boa.
Bracos
Ir para o topo Ir para baixo
dan_viper
Medalhas
Medalhas
dan_viper


Pontos : 23
Data de inscrição : 27/06/2011
Idade : 39
Localização : Suzano

Entelagem de Asas - primeiro aero! Empty
MensagemAssunto: Re: Entelagem de Asas - primeiro aero!   Entelagem de Asas - primeiro aero! Empty28th junho 2011, 08:47

Grande Bigespectro!!!

Farei isto mesmo que você e o phoenix falaram, tirarei os churrascos da asa rsss e farei nocamente, no caso do seu tutorial mencionado, você quer dizer algum tutorial aqui do site´ou é algum tutorial do seu canal de vídeos do youtube?

Sobre voarmos....bom seria bem legal conhece-lo pessoalmente, entrarei em contato com o José acredito que aprenderei muitas coisas com vocês e toda equipe aqui do fórum (igual o hoenix que tem dado dicas preciosas também =p ).
Ir para o topo Ir para baixo
bigespectro
Admin
Admin
bigespectro


Pontos : 1431
Data de inscrição : 24/02/2011
Idade : 71
Localização : sorocaba

Entelagem de Asas - primeiro aero! Empty
MensagemAssunto: Re: Entelagem de Asas - primeiro aero!   Entelagem de Asas - primeiro aero! Empty28th junho 2011, 09:24

Veja os tutoriais aqui do foro, e qualquer duvidas pergunte.
Bye
Ir para o topo Ir para baixo
dan_viper
Medalhas
Medalhas
dan_viper


Pontos : 23
Data de inscrição : 27/06/2011
Idade : 39
Localização : Suzano

Entelagem de Asas - primeiro aero! Empty
MensagemAssunto: Re: Entelagem de Asas - primeiro aero!   Entelagem de Asas - primeiro aero! Empty29th junho 2011, 09:47

Amigo big.

Essas varetas de fibra que você mostra nos seus vídeos, você compra em lojas de aeromodelismo ou tem em outro tipo de comércio mais comum?

Smile
Ir para o topo Ir para baixo
phoenix
Moderador
Moderador
phoenix


Pontos : 482
Data de inscrição : 24/02/2011
Idade : 29
Localização : Votorantim

Entelagem de Asas - primeiro aero! Empty
MensagemAssunto: Re: Entelagem de Asas - primeiro aero!   Entelagem de Asas - primeiro aero! Empty29th junho 2011, 12:02

casa de avicultura (bom é pra ter aqui em votocity mas não achei)
Ir para o topo Ir para baixo
http://marcosdenoni.com.br
bigespectro
Admin
Admin
bigespectro


Pontos : 1431
Data de inscrição : 24/02/2011
Idade : 71
Localização : sorocaba

Entelagem de Asas - primeiro aero! Empty
MensagemAssunto: Re: Entelagem de Asas - primeiro aero!   Entelagem de Asas - primeiro aero! Empty29th junho 2011, 17:20

dan_viper escreveu:
Amigo big.

Essas varetas de fibra que você mostra nos seus vídeos, você compra em lojas de aeromodelismo ou tem em outro tipo de comércio mais comum?

Smile

O Jose sabe onde tem ai em Susano, mas, em casa de aeromodelismo eh aquela exploracao ehheheeh.
Pago em cada vareta de 2 m aqui na city, 45 centavos e compro numa Pet Shop ou casa de racoes, ainda, em lojas de pipas sempre tem.
Se nao encontarr, canaletas de plastico de fio el'etricos tambem serve, e em ultimo caso, pegue um bambu e corte as varetas do tamanho de sua asa e boaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.
Boa sorte. cheers
Ir para o topo Ir para baixo
phoenix
Moderador
Moderador
phoenix


Pontos : 482
Data de inscrição : 24/02/2011
Idade : 29
Localização : Votorantim

Entelagem de Asas - primeiro aero! Empty
MensagemAssunto: Re: Entelagem de Asas - primeiro aero!   Entelagem de Asas - primeiro aero! Empty29th junho 2011, 23:46

que preconceito big de bambu em ultimo lugar so porque eu o uso auhauhauahuha
Ir para o topo Ir para baixo
http://marcosdenoni.com.br
dan_viper
Medalhas
Medalhas
dan_viper


Pontos : 23
Data de inscrição : 27/06/2011
Idade : 39
Localização : Suzano

Entelagem de Asas - primeiro aero! Empty
MensagemAssunto: Re: Entelagem de Asas - primeiro aero!   Entelagem de Asas - primeiro aero! Empty30th junho 2011, 09:20

phoenix escreveu:
que preconceito big de bambu em ultimo lugar so porque eu o uso auhauhauahuha

Rssss na asa que desmontei eu também usei neh rssss, mas obrigado a todos...o José esta me pasando um contato aqui e hoje eu comprarei as varetas..... mas em em último caso.... certo phoenix rsss

Abraço a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
bigespectro
Admin
Admin
bigespectro


Pontos : 1431
Data de inscrição : 24/02/2011
Idade : 71
Localização : sorocaba

Entelagem de Asas - primeiro aero! Empty
MensagemAssunto: Re: Entelagem de Asas - primeiro aero!   Entelagem de Asas - primeiro aero! Empty30th junho 2011, 21:25

phoenix escreveu:
que preconceito big de bambu em ultimo lugar so porque eu o uso auhauhauahuha


Nao Marcos, nao tenho nenhum preconceito e ja usei muito as varetas de bambu, o que sou contra e acho vergonhoso usar espetinhos de churrasco e ainda pior se estiver USADO heheheheheheh No

SEM LEGENDA............................. albino
Ir para o topo Ir para baixo
gcunha77
Medalhas
Medalhas
gcunha77


Pontos : 2
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 46
Localização : São Luis-Ma

Entelagem de Asas - primeiro aero! Empty
MensagemAssunto: Re: Entelagem de Asas - primeiro aero!   Entelagem de Asas - primeiro aero! Empty7th outubro 2011, 08:13

Aproveitando o tópico, também sou novo no foro e no aeromodelismo. Ainda estou fazendo o meu primeiro de um projeto que peguei no E-voo do Romulo_RJ (Scout : Construção passo-a-passo). Apesar de não achar ele nada bonito eu não achei outro projeto com as medidas para construir. Para mim está sendo dificil porque não encontro depron, nem varetinhas de fibra, nem mesmo a fita adesiva cororida. Sou de São Luis-Ma e aqui o comérico aeromodelismo ainda é devagar. Não é que ninguem vôe, é que eles cobram caro por um treiner e a gente fica sem opção.
Está semana comprei o Turnigy 9X 9Ch Transmitter w/ Module & 8ch Receiver e 4 servos HXT900 na Hobby King e estou tentando fabricar meu primeiro aero. Já peguei várias plantas mas todas elas não tem as medidas em cm. A maioria só é o desenho. Ainda tenho muitas dúvidas sobre a costrução como por exemplo: como é feita a curva na fuselagem e como posso fazer a asa resistente em bandejinhas?

Bigespectro, agradeço o espaço aqui dado para iniciantes. Já assisti todos os seus vídeos no youtube e com certeza irei aproveita-los.

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Entelagem de Asas - primeiro aero! Empty
MensagemAssunto: Re: Entelagem de Asas - primeiro aero!   Entelagem de Asas - primeiro aero! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Entelagem de Asas - primeiro aero!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Fire big - primeiro vôo - primeiro aero
» Primeiro aero...
» Aero frank(stein)
» MI........BIG AERO
» Aero em EPE

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: AERMODELISMO :: INICIANTES-
Ir para: