PARA MELHOR SEGURANÇA, ESTAMOS MODERANDO TODOS OS QUE VISITAM NOSSO FORO ...MUITO EM BREVE , SOMENTE OS USUÁRIOS CADASTRADOS PODERAO VE-LO.
É IMPORTANTE QUE VOCE FAÇA SEU REGISTRO COM SEUS DADOS PESSOAIS TAIS COMO IDADE,CIDADE,SEXO,ETC.
FAÇA LOGIN E SEJA BEM VINDO.
OBRIGADO
PARA MELHOR SEGURANÇA, ESTAMOS MODERANDO TODOS OS QUE VISITAM NOSSO FORO ...MUITO EM BREVE , SOMENTE OS USUÁRIOS CADASTRADOS PODERAO VE-LO.
É IMPORTANTE QUE VOCE FAÇA SEU REGISTRO COM SEUS DADOS PESSOAIS TAIS COMO IDADE,CIDADE,SEXO,ETC.
FAÇA LOGIN E SEJA BEM VINDO.
OBRIGADO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 

 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Modelo DUO para iniciantes

Ir para baixo 
+4
doglas263
phoenix
jose.bissaco
bigespectro
8 participantes
AutorMensagem
bigespectro
Admin
Admin
bigespectro


Pontos : 1431
Data de inscrição : 24/02/2011
Idade : 71
Localização : sorocaba

Modelo  DUO  para  iniciantes Empty
MensagemAssunto: Modelo DUO para iniciantes   Modelo  DUO  para  iniciantes Empty25th fevereiro 2011, 10:52

Aqueles que conheceram meus projetos, NIS, Paulistinha, Firebig, Singapura, saberao do que estarei falando agora com esse novo modelo.
Achei melhor que todos os demais além de ser mais fácil a construçao.
Fiz um verdinho primeiro e nao fotografei seu passo-a-passo, assim, resolvi fazer outro mais detalhado.

Primeiro o video do danado:

*EM TELA CHEIA VC PODERÁ VER MELHOR.*





Ai segue algumas fotos dele:


Modelo  DUO  para  iniciantes A10cbr

Modelo  DUO  para  iniciantes S2gz9c

Modelo  DUO  para  iniciantes 20h92cj

Esse modelo é bem simples de se fazer, creio q em menos de duas horas terminei o dito cujo.
Os comandos sao de Motor, Profundor e somente UM AILERON.

Modelo  DUO  para  iniciantes 11k9u0g


Modelo  DUO  para  iniciantes 2rhxqip

Em seguida postarei um passo-a-passo do danado.

Vc vai precisar de alguns pedaços de isopor e dar forma como essa fóto ai abaixo.
Cada peça dessa tem 50 cm.

Modelo  DUO  para  iniciantes 21nf6a1

Lixar bem faz parte de qualquer projeto ehhe.

Modelo  DUO  para  iniciantes 3088yea

Note que na parte de baixo das peças, colei uma vareta de fibra e recobri com fita krepe.


Modelo  DUO  para  iniciantes 2ywi8mw


Hora de começar a entelagem.
Cada um deve usar sua criatividade nas cores.
Use primeiro as cores mais fracas.

Modelo  DUO  para  iniciantes 102jxwh








Ir para o topo Ir para baixo
bigespectro
Admin
Admin
bigespectro


Pontos : 1431
Data de inscrição : 24/02/2011
Idade : 71
Localização : sorocaba

Modelo  DUO  para  iniciantes Empty
MensagemAssunto: Re: Modelo DUO para iniciantes   Modelo  DUO  para  iniciantes Empty25th fevereiro 2011, 19:34

Seguindo essa mesma linha, ai vai a sequencia da entelagem.
Estou usando fita adesiva para embalagem, 1 reaus o rolo eheh.

Modelo  DUO  para  iniciantes 2pyxs8i


Modelo  DUO  para  iniciantes 2rpfp6r


Modelo  DUO  para  iniciantes 165i12


Modelo  DUO  para  iniciantes 309ra0y


Bom, nao existe a necessidade de se mostrar como se fazer uma asa, isso estará nos tópicos de tutoriais.
Agora é colar essa asa na fuzelagem já entelada.
Note que as duas ligaçoes do leme e profundor, também estao coladas na asa PARALELAMENTE a fuzelagem, senao nao voa, tem que estar exatamente paralelas a fuzéca.

Modelo  DUO  para  iniciantes 261jg4y


Modelo  DUO  para  iniciantes 2wq52kl


Colando o profundor e boa.



Modelo  DUO  para  iniciantes 2dbtmys




Modelo  DUO  para  iniciantes 2ed4105




Agora colocando os dois estabilizadores, os lemes alinhados com a fuzéca, senao nao funfa.... Rolling Eyes


Modelo  DUO  para  iniciantes K0qa0


Ai esta ele prontinho para receber a eletronica e "bora" vuar.
Infelizmente, antes de terminar esse segundo modelo, o "cara" meu amigo, comprou ehhehe, mas vou tentar fazer um video do dito cujo.

Modelo  DUO  para  iniciantes 2z5stno

Planta, desenhos explicativos acontecerao depois da demonstraçao de interesse, caso contrário, fica só nisso e boaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.
Valewssssssssssss
Ir para o topo Ir para baixo
jose.bissaco
Medalhas
Medalhas
jose.bissaco


Pontos : 341
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 44
Localização : Suzano

Modelo  DUO  para  iniciantes Empty
MensagemAssunto: Re: Modelo DUO para iniciantes   Modelo  DUO  para  iniciantes Empty25th fevereiro 2011, 22:19

Legal Big, vai faltar espaço no forum pra tantas ideias!!! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
phoenix
Moderador
Moderador
phoenix


Pontos : 482
Data de inscrição : 24/02/2011
Idade : 29
Localização : Votorantim

Modelo  DUO  para  iniciantes Empty
MensagemAssunto: Re: Modelo DUO para iniciantes   Modelo  DUO  para  iniciantes Empty25th fevereiro 2011, 23:41

jose.bissaco escreveu:
Legal Big, vai faltar espaço no forum pra tantas ideias!!! cheers

concordo e ainda com o big sempre inovando!
Ir para o topo Ir para baixo
http://marcosdenoni.com.br
jose.bissaco
Medalhas
Medalhas
jose.bissaco


Pontos : 341
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 44
Localização : Suzano

Modelo  DUO  para  iniciantes Empty
MensagemAssunto: Re: Modelo DUO para iniciantes   Modelo  DUO  para  iniciantes Empty26th fevereiro 2011, 01:01

Depois faz um tutorial do Bigjet, quero montar outro.

Modelo  DUO  para  iniciantes Teste043

Ir para o topo Ir para baixo
bigespectro
Admin
Admin
bigespectro


Pontos : 1431
Data de inscrição : 24/02/2011
Idade : 71
Localização : sorocaba

Modelo  DUO  para  iniciantes Empty
MensagemAssunto: Re: Modelo DUO para iniciantes   Modelo  DUO  para  iniciantes Empty26th fevereiro 2011, 22:05

Pois é, o modelo vermelho voou apenas 2 minutos e já foi embora com seu novo dono buáaaaaaaaaaaaaaaaaa
Usei um Emax azul, motor de excelente qualidade e uma hélice que nem vi as dimensoes..............foi a conta, subiu, nao precisou de trimagem e escafedeu-se.....................fiquei sem ele.... Crying or Very sad
RECOMENDO, é facílimo de se fazer e voa como gente grande. cheers

Bigjet heehhe, vamos ver se fazemos outro..........

Pois é José, o foro será mais para iniciantes mesmo...........doela-a-quem-doela, hahaahhaahahha.

Aqui ele já estava pronto para voar, com motor e ja todo linkado, só faltando o trem de pouso que resolvi coloca-lo na última hora, e nem fotografei, mas, vou colocar um tutorial de como faze-lo da maneira que faço e sempre funcionou.

Modelo  DUO  para  iniciantes 2hz7fo1


Modelo  DUO  para  iniciantes Kejfp2



Braçao

Ir para o topo Ir para baixo
jose.bissaco
Medalhas
Medalhas
jose.bissaco


Pontos : 341
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 44
Localização : Suzano

Modelo  DUO  para  iniciantes Empty
MensagemAssunto: Re: Modelo DUO para iniciantes   Modelo  DUO  para  iniciantes Empty26th fevereiro 2011, 22:23

Legal Big a sua vontade de ajudar a nós iniciantes, se conseguir um radinho da HK de 4ch 2.4 ai me trás que eu fico com ele, meu am ta só derrubando meus aeros Sad
Ir para o topo Ir para baixo
bigespectro
Admin
Admin
bigespectro


Pontos : 1431
Data de inscrição : 24/02/2011
Idade : 71
Localização : sorocaba

Modelo  DUO  para  iniciantes Empty
MensagemAssunto: Re: Modelo DUO para iniciantes   Modelo  DUO  para  iniciantes Empty26th fevereiro 2011, 22:25

jose.bissaco escreveu:
Legal Big a sua vontade de ajudar a nós iniciantes, se conseguir um radinho da HK de 4ch 2.4 ai me trás que eu fico com ele, meu am ta só derrubando meus aeros Sad

OK, vou ver se consigo com aquele desconto que te falei.
Ir para o topo Ir para baixo
doglas263
Medalhas
Medalhas
doglas263


Pontos : 66
Data de inscrição : 27/02/2011
Idade : 37

Modelo  DUO  para  iniciantes Empty
MensagemAssunto: Re: Modelo DUO para iniciantes   Modelo  DUO  para  iniciantes Empty28th fevereiro 2011, 08:41

O cara que modelinho bacana.

Terminei de construir o Fire big passo a passo. e to construindo um telemaster de 140 cm de envergadura.

ai to terminando outro fire big mas nesse eu pedi para um cara fazer umas peças de fibra de vidro para ver como fica.

vou postar aqui o resultado dele.

cara manda umas dimensoes basicas do DUO para termos uma noção

t+
Ir para o topo Ir para baixo
bigespectro
Admin
Admin
bigespectro


Pontos : 1431
Data de inscrição : 24/02/2011
Idade : 71
Localização : sorocaba

Modelo  DUO  para  iniciantes Empty
MensagemAssunto: Re: Modelo DUO para iniciantes   Modelo  DUO  para  iniciantes Empty28th fevereiro 2011, 11:21

doglas263 escreveu:
O cara que modelinho bacana.

Terminei de construir o Fire big passo a passo. e to construindo um telemaster de 140 cm de envergadura.

ai to terminando outro fire big mas nesse eu pedi para um cara fazer umas peças de fibra de vidro para ver como fica.

vou postar aqui o resultado dele.

cara manda umas dimensoes basicas do DUO para termos uma noção

t+

Douglas, ele é bem fácil de fazer messssssssssssssssmo.
A fuzéca, que vc vai dar o formato que quiser, tem 50 cm......(a largura fica a seu critério, eu usei uma placa de 6 cm)
As duas partes que ligam o profundor, tem 50 cm cada uma...(usei uma placa de 3 cm para cortar)
Em baixo da fuzéca bem como das duas partes, vai uma vareta de fibra embutida.
A asa é convencional de 1 m por 24 cm de raiz.
Perfil Clark y ou do dr. Chutz ehhehe.
E mais nada, ah, o profundor deixei com 32 cm por 14 de raiz.
MAIS NADAAAAAAAAAAAAAAAAA.
É fazer e voar, pode acreditar.
Seja bem vindo ao foro, obrigado por ser meu amigo.
Ir para o topo Ir para baixo
doglas263
Medalhas
Medalhas
doglas263


Pontos : 66
Data de inscrição : 27/02/2011
Idade : 37

Modelo  DUO  para  iniciantes Empty
MensagemAssunto: Re: Modelo DUO para iniciantes   Modelo  DUO  para  iniciantes Empty28th fevereiro 2011, 12:17

beleza big.

assim que terminar os que eu estou fazendo vou fazer um desses p mim. vou tentar fazer uma plantinha para vc corrigir.
Ir para o topo Ir para baixo
bigespectro
Admin
Admin
bigespectro


Pontos : 1431
Data de inscrição : 24/02/2011
Idade : 71
Localização : sorocaba

Modelo  DUO  para  iniciantes Empty
MensagemAssunto: Re: Modelo DUO para iniciantes   Modelo  DUO  para  iniciantes Empty28th fevereiro 2011, 19:06

doglas263 escreveu:
beleza big.

assim que terminar os que eu estou fazendo vou fazer um desses p mim. vou tentar fazer uma plantinha para vc corrigir.

Rapá, ia te pedir isso mas fiquei com vergonha eheheh.
Deu pra perceber que ele fica com mais de 1 metro de fuzéca né, de ponta-a-ponta, ok?
Na hora de colocar as duas partes na asa, ela começa exatamente no CG do bixinho para traz, logo 50 com mais 50 e mais uns 3 ou 4 do CG, fica com um metro e qualquer coisa, entendeu?
Como o motor vai praticamente no meio dele, e a hélice nao quebra nem na maior lenha possível ehehhe, tive que deixar a ponta bem grande pra se regular o ponto certo do CG movendo a bateria em cima dela, fixada com velcro.
Mas nada impede que ela seja embutida, coloquei assim pq acho que o modelo fica mais bonito e mais fácil para retira-la e/ou troca-la.
Com certeza, os meus (4), voaram melhor que os outros.
Ah, ele tem somente um aileron do lado direito de quem de frente olha o modelo, um pouco mais largo , de uns 5 cm que cortei da própria asa por questoes de estética.
É isso e boa, é só vuarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr que ele vem nas maos.
Voei o meu com uma única bateria 1 hora e 45 minutos junto com os urubus....................quem duvidar é só fazer e provar ehhehe
affraid

Putz.....acho que errei nesse calculo, medi aqui e nao deu nem 1 metro carai.................................. geek
BOM, é mais ou menos isso dai ehehhe jocolor
Ir para o topo Ir para baixo
Josemar
Medalhas
Medalhas
Josemar


Pontos : 60
Data de inscrição : 01/03/2011
Idade : 53
Localização : Nilopolis - RJ

Modelo  DUO  para  iniciantes Empty
MensagemAssunto: Re: Modelo DUO para iniciantes   Modelo  DUO  para  iniciantes Empty1st março 2011, 11:19

é que você calculou como se o inicio das ligações ficassem no fim da fuseca, o que daria 50 + 50, mas não é verdade, deve ficar mais ou menos uns 30 cm, o que daria então uns 80 cm de fuseca

Modelo  DUO  para  iniciantes 2wq52kl
Ir para o topo Ir para baixo
bigespectro
Admin
Admin
bigespectro


Pontos : 1431
Data de inscrição : 24/02/2011
Idade : 71
Localização : sorocaba

Modelo  DUO  para  iniciantes Empty
MensagemAssunto: Re: Modelo DUO para iniciantes   Modelo  DUO  para  iniciantes Empty4th março 2011, 13:44

Josemar escreveu:
é que você calculou como se o inicio das ligações ficassem no fim da fuseca, o que daria 50 + 50, mas não é verdade, deve ficar mais ou menos uns 30 cm, o que daria então uns 80 cm de fuseca

Foi isso mesmo, matou a cobra e mostrou o páu eheh
Valeuzzzzzzzz geek
Ir para o topo Ir para baixo
doglas263
Medalhas
Medalhas
doglas263


Pontos : 66
Data de inscrição : 27/02/2011
Idade : 37

Modelo  DUO  para  iniciantes Empty
MensagemAssunto: Re: Modelo DUO para iniciantes   Modelo  DUO  para  iniciantes Empty4th março 2011, 18:43

Ai pessoal o big me ajudou a fazer essa planta

Não sei se ficou correta


o Big pode dizer isso

la vai


Modelo  DUO  para  iniciantes 2nbx2rd


Modelo  DUO  para  iniciantes 122n51k
Ir para o topo Ir para baixo
deputado
Medalhas
Medalhas



Pontos : 7
Data de inscrição : 04/03/2011

Modelo  DUO  para  iniciantes Empty
MensagemAssunto: Re: Modelo DUO para iniciantes   Modelo  DUO  para  iniciantes Empty4th março 2011, 20:27

Sou novo no pedaço e estava pensando em fazer um desse, mas tava na dúvida, mas agora com essa plantinha blza, segunda mesmo vou dar inicio ao meu DUO.
Saudaçoes a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
phoenix
Moderador
Moderador
phoenix


Pontos : 482
Data de inscrição : 24/02/2011
Idade : 29
Localização : Votorantim

Modelo  DUO  para  iniciantes Empty
MensagemAssunto: Re: Modelo DUO para iniciantes   Modelo  DUO  para  iniciantes Empty5th março 2011, 12:43

deputado escreveu:
Sou novo no pedaço e estava pensando em fazer um desse, mas tava na dúvida, mas agora com essa plantinha blza, segunda mesmo vou dar inicio ao meu DUO.
Saudaçoes a todos.

manda brasa e não esqueça da gente! poste sua construção para enriquecer o foro ainda mais
Ir para o topo Ir para baixo
http://marcosdenoni.com.br
doglas263
Medalhas
Medalhas
doglas263


Pontos : 66
Data de inscrição : 27/02/2011
Idade : 37

Modelo  DUO  para  iniciantes Empty
MensagemAssunto: Re: Modelo DUO para iniciantes   Modelo  DUO  para  iniciantes Empty5th março 2011, 12:59

manda ver ai

queremos ver o resultado!

vou iniciar a construção de um em breve.
Ir para o topo Ir para baixo
jeff
Medalhas
Medalhas
jeff


Pontos : 131
Data de inscrição : 28/02/2011
Idade : 30
Localização : São José do Rio Preto - SP

Modelo  DUO  para  iniciantes Empty
MensagemAssunto: Re: Modelo DUO para iniciantes   Modelo  DUO  para  iniciantes Empty11th março 2011, 01:42

Pow modelinho bacana, ele é a evolução do fire BIG pelo visto rs, Pow big parabéns novamente, não tenho nen o que falar mais, suas construções são maravilhosas e muito simples de fazer, que ajudam um bucado os iniciantes como eu. Grande Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
bigespectro
Admin
Admin
bigespectro


Pontos : 1431
Data de inscrição : 24/02/2011
Idade : 71
Localização : sorocaba

Modelo  DUO  para  iniciantes Empty
MensagemAssunto: Re: Modelo DUO para iniciantes   Modelo  DUO  para  iniciantes Empty12th março 2011, 00:14

jeff escreveu:
Pow modelinho bacana, ele é a evolução do fire BIG pelo visto rs, Pow big parabéns novamente, não tenho nen o que falar mais, suas construções são maravilhosas e muito simples de fazer, que ajudam um bucado os iniciantes como eu. Grande Abraço

Valews Jeff, tamus ai, logo-logo mais outro tá pintando por ai.



Ir para o topo Ir para baixo
magalhaes
Medalhas
Medalhas



Pontos : 3
Data de inscrição : 22/05/2012

Modelo  DUO  para  iniciantes Empty
MensagemAssunto: Re: Modelo DUO para iniciantes   Modelo  DUO  para  iniciantes Empty22nd maio 2012, 22:30

Olá. Alguém pode me ajudar a fazer as asas? Não estou conseguindo calcular o perfil de cima.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Modelo  DUO  para  iniciantes Empty
MensagemAssunto: Re: Modelo DUO para iniciantes   Modelo  DUO  para  iniciantes Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Modelo DUO para iniciantes
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» PAPAVENTOS............para iniciantes
» BigDog com video para iniciantes.
» Modelo Ideal
» Modelo STUNK c/ video
» Dúvidas mais do que de iniciantes

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: AERMODELISMO :: INICIANTES-
Ir para: